segunda-feira, 1 de junho de 2015

JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA EMOCIONA AO DIZER QUE SOFRE COM TUMOR NO CÉREBRO; NA CAPITAL RECIFE ELE PASSARÁ POR UMA CIRURGIA DE REMOÇÃO


O Jornalista e blogueiro Roberto Almeida (foto a esquerda), que há muito atua no segmento de imprensa, emecionou a todos Garanhuenses neste domingo, 31 de Maio. Em seu blog, um dos mais acessados e respeitados do estado, o profissional abriu as páginas de sua vida para contar o que acontece com ele nos dias de hoje.

Para os que não sabem, Roberto sofre há pouco mais de oito anos com um tumor, que operado anteriormente, voltou a precoucupar, além dele, parentes, leitores e amigos. Homem de ética e moral cativa contribui ativo e maciçamente para formação de uma nova realidade social pautada no direito e na equidade.

Como um pai que educa, Roberto informa. Como alguém especialista, Roberto habilita. Provocado pelos acontecimentos de nossa cidade, ele não se ausenta/omite, pelo contrário, a sua melhor maneira, conduz e orienta formando assim novos “personagens” sociais.

        Corajoso, o Jornalista trouxe a público o caminho que irá percorrer diante da necessidade de uma nova cirurgia para retirada de um tumor em seu cérebro. Num misto de fé e coragem Roberto diz em seu texto: “Quero sobreviver a mais este teste porque gosto da vida, tenho coisas a escrever, pelo menos dois livros prontos para publicação, uma missão ainda para terminar. Gosto da minha mulher de todos os meus filhos, da minha mãe, dos meus irmãos, dos meus amigos, de Garanhuns, seu clima e geografia privilegiados. Gosto de livros, de músicas, de filmes, de arte em geral, de gente e peço ao bom Deus que me preserve com saúde junto desses bens. Não peço bois, nem terra, nem muito dinheiro, só o básico e o acesso aos bens culturais”.

Nós que fazemos o blog do Jornal Sináculo e Blog do Gidi Santos, emocionados, estamos torcendo em corrente, orando ao pai celestial que preserve a vida deste, que senão o maior, um dos maiores profissionais jornalistas de Garanhuns.

Ao amigo Roberto Almeida: palavras da bíblia sagrada.

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o SENHOR seu Deus, estará com você por onde você andar.


Abaixo segue na íntegra o texto do Jornalista Roberto Almeida, 

publicado ontem, 31 de maio em seu blog.

"Hoje, domingo, dia 31, o jornalista e blogueiro segue para o Recife. Na segunda, logo cedo, está marcado o internamento num hospital público da capital. Lá deve ser marcada, talvez ainda esta semana, a cirurgia para a retirada de um tumor na cabeça. É o mesmo que me apavorou oito anos e meio atrás, foi retirado e voltou para assombrar novamente não somente a mim, mas também os familiares e amigos.

Lógico que tive medo e fiquei apreensivo, principalmente no começo. Agora estou bem mais calmo, confiando em Deus e na corrente dos amigos de que “tudo vai dar certo”.Quero sobreviver a mais este teste porque gosto da vida, tenho coisas a escrever, pelo menos dois livros prontos para publicação, uma missão ainda para terminar.

Gosto da minha mulher de todos os meus filhos, da minha mãe, dos meus irmãos, dos meus amigos, de Garanhuns, seu clima e geografia privilegiados. Gosto de livros, de músicas, de filmes, de arte em geral, de gente e peço ao bom Deus que me preserve com saúde junto desses bens. Não peço bois, nem terra, nem muito dinheiro, só o básico e o acesso aos bens culturais. Durante o tempo que passarei fora o blog estará sendo “alimentado” pelo meu filho Tiago (foto 1, a direita). Ele é bastante jovem e não é jornalista, porém confio que fará um bom trabalho, embora tenha outros compromissos na sua vida particular.

Os que mandam notícias de Iati, Bom Conselho, Lajedo, Garanhuns, Capoeiras, Caetés, São Bento do Una e qualquer outro município da região podem continuar fazendo através do e-mail robertoalmeidacsc@gamail.com que Tiago Almeida irá atendê-los dentro do possível.

Viajo à tarde. Confesso, contudo, que já estou com saudades. Da cidade que amanheceu chuvosa e fria, dos filhos que não vão poder me acompanhar, dos lugares próximos que não vou poder visitar por uns dias, dos amigos que não receberei por uns tempos, dos lugares que deixarei de frequentar provisoriamente.

Sou, porém, dos que não acreditam em acaso e acha que de uma maneira incompreensível para nós humanos tudo está traçado em algum lugar. O que acontece tinha de acontecer. Às vezes a gente interfere na cena, muito ou pouco, às vezes somos levados, como numa ventania.

Deus está em algum lugar, ou em todo lugar. Sabendo o que quer, nos auscultando e quando conseguimos chegar Nele, quando conseguimos a conexão com o Divino tudo pode acontecer, até mesmo o ou os milagres.

Assim não tenho muito o que temer. Tudo está escrito e será como Deus quiser. Aprendi desde a outra vez que ficamos em certas ocasiões sem poder fazer nada – aí nem pai, mãe, irmãos, amigos, autoridades, poderosos, podem fazer nada, a não ser dar algum conforto ou ajuda material -, mas o essencial, a vida, essa só Deus pode decidir se vamos continuar a tê-la.

Quero. Com todo o meu ser. Por mim, pelos meus. Mas seja feito o que Deus quiser. A vontade dele é soberana. Porque mais do que todos nós Ele sabe o que é melhor para este mundo aparentemente injusto e desigual.Estamos tranquilos e felizes, conscientes de que “Se Deus é por nós, quem será contra nós”  ?

*Fiz o possível para não citar nomes. Numa hora dessas é impossível não cometer alguma injustiça. Mas não poderia deixar de lembrar que mais esteve junto do início do ano até hoje: Maria das Neves Almeida, Tereza Silva, Tiago Almeida, Lulinha Almeida, Carol, Dani, Vitória, Eduardo Almeida, Aurélio, Júnior, Ana Cláudia, Luizinho Roldão, Socorro Régis, Ivo Amaral, Jorge, Marly, Professora Sônia (Capoeiras), Carla, Izaías e Michelli Régis. A todos e os que por acaso esqueci obrigado de coração."