quinta-feira, 4 de junho de 2015

NADADORES DE GARANHUNS TRAZEM PRÊMIOS DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE NATAÇÃO

              
               A equipe de natação do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Garanhuns, participou, no último fim de semana, do Campeonato Pernambucano de Natação em Piscina Curta, promovido pela Associação de Nadadores Masters de Pernambuco (ANMPE). O campeonato foi realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Recife (PE). A equipe que representou Garanhuns é formada por 15 atletas, homens e mulheres, entre 21 e 60 anos de idade, além de dois professores.

              O Sesc disputou 45 provas e obteve um ótimo resultado. Foram 34 medalhas no individual sendo, 19 de ouro, quatro de prata e 11 medalhas de bronze. A equipe é coordenada pelo supervisor de Esportes, Rodrigo Couto e conta com o apoio da gerente da Unidade de Garanhuns, Ivânia Barros.


Destaque –  Um dos destaques da competição foi o nadador Fernando Sckaff. Aos 60 anos de idade, o atleta se tornou um exemplo. O mesmo pratica natação desde criança, mas atua profissionalmente há três meses, já obtendo diversas conquistas. “Voltei mesmo a nadar mais por uma questão de saúde, porém a participação nos campeonatos aconteceu de forma natural”, disse o atleta que também festejou o resultado na última competição. No evento, Fernando que competiu na categoria Master 60+, conquistou três medalhas nas modalidades: 50 metros peito (3º lugar), 100 metros peito (1º lugar) e revezamento (2º lugar).


Nadador Fernando Sckaff, 60 anos.