quinta-feira, 4 de junho de 2015

SECRETARIA DA MULHER PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE A SEMANA NACIONAL DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA



          
    A segunda edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa acontecerá entre os dias 3 e 7 de agosto, marcando os nove anos da Lei Maria da Penha, que foi sancionada em 2006. Com o intuito de iniciar a formatação do evento, foi realizada, na manhã de hoje (02) uma reunião, no Fórum da Justiça Estadual de Garanhuns. A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, e a diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Rosário Sarduy, participaram do momento, em que foram discutidas políticas públicas de prevenção e combate à violência doméstica e iniciada a programação das atividades para a ação.

        O objetivo da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa é unir esforços e fortalecer parcerias institucionais para o enfrentamento à violência de gênero, além de acelerar o julgamento dos processos relativos aos casos de violência contra a mulher. A ação irá promover e estimular a intensificação de júris, audiências e julgamentos de processos, em todas as comarcas, que envolvem crimes de violência contra a mulher, além de outras ações voltadas à efetividade da lei.

A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, falou sobre a importância da reunião. “Esse evento que acontecerá em agosto, onde há uma maior celeridade no julgamento dos casos pendentes do Maria da Penha é de extrema importância, por isso também foi muito significativa essa reunião que tivemos hoje”, comentou. Nesta reunião de formatação do evento, a convite da juíza Pollyanna Maria Barbosa, estiveram presentes, também, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Regional e da Central de Apoio às Penas Alternativas (Ceapa).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.