terça-feira, 21 de julho de 2015

5ª NOITE DO FIG APRESENTA VIOLÊNCIA ISOLADA (com imagens dos feridos)

           

                   A  5ª noite do Festival de Inverno de Garanhuns foi marcada pelo encontro do rock progressivo aliado ao som do Rap cantado, principalmente, nas periferias do país com letras fortes  que falam direto sobre um mundo de violências, de exclusão, de pessoas marginalizadas pela sociedade e,  por isto, atraem jovens que se identificam com esta mobilização anti-social, e uma gritante rebeldia às instituições permeadas pela falta de politicas públicas inclusivas.

           
baleados fig 2015 agresteviolento.com.br
Imagens Agreste Violento
         
             Segundo informações colhidas no local, um homem e uma mulher foram atingidos por disparo de arma de fogo quando assistiam ao show da Banda Devotos. O Crime de Lesão Corporal aconteceu defronte ao Palco gerando certa correria e realizando um grande trabalho, o Corpo de Bombeiros, de pronto,  socorreu as vítimas levando-as ao Hospital Regional.

Foto que circula nas redes sociais mostra momento que Bombeiros socorrem o casal.


           De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 4903, a “Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo na referida Praça onde as vítimas teriam sido socorridas para o Hospital Regional Dom Moura. Ao chegar no referido Hospital foi mantido contato com as vítimas (José Carlos Firmino da Silva, de 22 anos, e Janaina Mendes da Silva, de 28 anos, ambos residentes na rua Paraguai, nº 620 – Cohab II, aqui em Garanhuns) as quais alegaram que estavam na Praça quando um elemento não identificado efetuou dois disparos, sendo a 1ª vítima (José Carlos) atingida na região pélvica e a 2ª (Janaina Mendes) na região no braço direito vindo a transfixar, todas foram medicadas e ficaram em observação médica sem risco de morte”


            A Prefeitura de Garanhuns se antecipou ao Governo do Estado e emitiu a seguinte Nota sobre o fato: 



               “Sobre o registro de pessoas feridas durante os shows dessa segunda-feira (20) do 25º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, o Governo Municipal lamenta o ocorrido e salienta que, através de reuniões de planejamento realizadas com os órgãos de segurança, havia ressaltado uma grande preocupação sobre o dia de ontem.  

             A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, informa, também, que solicitou uma reunião com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Polícia Militar (PM) para analisar, em conjunto, desta terça-feira (21), o ocorrido, visando à garantia da segurança do público desse grandioso evento”

 CONOSCO: O Festival de Inverno em suas 25 edições, registra um baixíssimo índice de violência com alguns casos isolados.


             O fato de  associar a violência a música que incitam a rebeldia não procede. Um caso registrado há quase 10 anos atrás que ceifou a vida de um jovem de nossa sociedade, ocorreu  em dia de forró.  Pessoas do mal estão em toda parte a espreita de uma oportunidade para realizar vandalismo; Se faz necessário observar as bandas que se apresentam nos palcos do fig e qual a mensagem que irá deixar. Se cada pessoa fizesse 2% do que a Banda "Racionais"( que não estava presente no momento), faz nas favelas e periferias, o mundo, certamente.  seria outro.
  
        A Policia Militar tem realizado um extraordinário trabalho e, infelizmente, a noite prometia um grande movimento de jovens, fato de muitas pessoas terem ficado em casa.  As falhas existem mas estão ai para serem sanadas, falhas solucionadas e  esquemas de segurança revistos.

                Não podemos deixar que esse fato Isolado tire a grandiosidade do grande evento que é o FIG, que é de cultura da paz!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.