terça-feira, 21 de julho de 2015

CINEMA TOCA TERROR NO FIG 2015




                      A programação audiovisual do Festival de Inverno de Garanhuns deste ano vai contar também com uma mostra de curtas selecionados pela equipe do Toca o Terror. A sessão ocorre no dia 22 de julho no Cine Eldorado às 20h50 exibindo seis curtas de terror nacional com entrada gratuita.

                           Foi pensando neste crescente segmento que o Toca o Terror, através desta sessão, quer apresentar ao público de Garanhuns esta nova safra do cinema de horror, com obras diferentes entre si e que possuem percepções estéticas transgressoras para chamar a atenção do espectador comum para esta nova geração de realizadores.

                          Dentre os filmes a serem exibidos estão obras que o Toca o Terror exibiu recentemente em seu Cineclube mensal no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM. Confira a programação:

Judas, de Joel Caetano (SP), 2014 (11 minutos)
Sinopse: Sábado de aleluia é dia de malhar o Judas… Você teria coragem?

Ne Pas Projeter, de Christian Verardi (RS), 2015 (13 minutos)
Sinopse: Um projecionista encontra um misterioso rolo de filmes no cinema em que trabalha. Ao colocar o filme para rodar, ele encontra a sua danação.

O Segredo da Família Urso, de Cíntia Domit Bittar (SC), 2014 (20 minutos)

Sinopse: Durante a ditadura militar brasileira, uma menina de oito anos, é proibida de entrar no porão de sua casa, onde costumava brincar. Longe dos olhos dos pais e da velha babá, Geórgia encontra a porta destrancada: há alguém lá dentro.

Sexta-Feira da Paixão, de Ivo Costa (MG), 2014 (15 minutos)
Sinopse: Um rapaz conquistador, dono de um passado obscuro, decide que em plena Sexta-feira Santa não vai à procissão. Durante a noite, ele se depara com algo sombrio.


Carne, de Caco Nigro (PE), 2013 (21 minutos)
Sinopse: Aquilo de que somos feitos.

O Desejo do Morto, de Ramon Porto Mota (PB), 2013 (33 minutos)
Sinopse: Um senhor de idade resolve passar seus últimos dias planejando o próprio enterro a despeito do que pensa a sua família.

Mostra de Cinema de Horror no Festival de Inverno de Garanhuns

Sessão de curtas nacionais de terror
Local: Cine Eldorado – Av. Rui Barbosa, 1071 – Garanhuns
Data: Quarta – 22 de julho – 21h20

Entrada gratuita

Mais informações: http://www.tocaoterror.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.