domingo, 12 de julho de 2015

FORMAÇÃO CULTURAL NO FIG 2015


Casarão dos Pontos de Cultura, um dos polos de Formação Cultural do festival



              Com o total de trinta oficinas e um seminário, a 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns abre a partir desta quinta-feira (9), ao público interessado, o período de inscrições para as atividades gratuitas de Formação Cultural. Minicursos nas áreas de artes cênicas, artes visuais, artesanato, audiovisual, cultura digital, gastronomia, literatura, música e patrimônio cultural, são algumas das opções disponíveis para quem estiver na cidade durante o evento.

           As inscrições devem ser realizadas presencialmente, através de preenchimento de formulário, até a próxima sexta-feira (17), na sede da Secretaria de Cultura do município, localizada na Rua Treze de Maio, s/nº, sala 5, no bairro de São José. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h.

            Na zona rural do município, moradores de comunidades quilombolas também serão contemplados com ações gratuitas do FIG, como a oficina Percussão Inclusiva com o músico Jorge Ribas; Teatro, Jogos e Brincadeiras, com os facilitadores Anna Rita e Wesley Italo; e Dança Afro Tribal, com os facilitadores Paulo Queiroz e Gilson Gomes, que serão realizadas no Quilombo Castainho.

    Já no Casarão dos Pontos de Cultura, segmentos como fotografia, cultura popular, economia criativa e música estão entre as ações que serão ministradas por representantes de cinco pontos de cultura do Estado. Outras informações sobre o processo de inscrição e as atividades oferecidas, podem ser obtidas com a Gerência de Formação Cultural da Secult-PE, através do telefone: (81) 3184-3113.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.