segunda-feira, 20 de julho de 2015

PARQUE EUCLIDES DOURADO É PALCO PARA O ARTESANATO NO FIG 2015

              

             Assim como em todos os anos, o artesanato tem um lugar de destaque no Festival de Inverno de Garanhuns. O “Espaço do Artesanato”, localizado no Parque Euclides Dourado, foi aberto ao público ontem (18) e segue até o sábado (25). Com uma vasta diversidade de peças, artesãos de todas as regiões do Estado expõem os seus produtos no pavilhão.

              A maioria dos artesãos passou por convocatória. Critérios como acabamento das peças, design, originalidade, representatividade cultural, entre outros, foram os pontos exigidos para a seleção dos artistas. Outros artesãos como Luiz Benício, Mestre Fida, Mestre Nido, Dona Odete, Associação de Artesãos do Alto do Moura e Tapeceiras de Lagoa do Carmo foram especialmente convidados para compor e ajudar a enriquecer ainda mais o local.

               O funcionário público e artesão da cidade de Olinda (PE), Emerson Melo, de 37 anos, expõe seus trabalhos no FIG desde 2009. Entre seus trabalhos, destacam-se as belíssimas esculturas em miniaturas feitas de arame e cheias de detalhes, além de peças confeccionadas com materiais reciclados. O artesão descobriu a arte há 10 anos e de lá pra cá não parou mais. “Minha vida mudou mais ainda quando eu comecei a comercializar meus produtos no Festival. Pra nós que trabalhamos com isso, essa é a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e enriquecer ainda mais o nosso trabalho. Troca de experiências incríveis acontecem por aqui. Pra mim, e pra muitos artesãos, o ano só começa depois do FIG”, ressaltou.

                Os inúmeros objetos estão sendo comercializados no Espaço do Artesanato a preços convidativos. Peças feitas em madeira, barro, côco, tricô, penas e muitas outras, estão à venda das 14h às 22h.

Texto e fotos: Samara Pontes
SECOM GARANHUNS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.