quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE FOI PERMEADA POR ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO E MATURIDADE

                    
da Juventude.
                     
                                 

                                    Com o Tema “As várias Formas de Mudar Garanhuns” o Governo Municipal, através da secretaria da Juventude, realizou a 1ª Conferência Municipal da Juventude. O evento ocorreu hoje, 20 de agosto de 2015, no Chalé Recepções II e contou com a presença de 190 jovens e pessoas ligadas a entidades que trabalham com a classe.

                     A mesa diretora foi formada pela Secretária de Cultura de Garanhuns, jornalista Cirlene Leite, Vereadoras Nelma Carvalho e Carla de Vilaço, Professor e coordenador do Pró Jovem-Campo, Sandro (palestrante do evento), Cons. Tutelar, Fernando Luna, Major Hudson Moura (relações públicas do 9º BPM), além do Secretário da Juventude do município, Pedro Passos da Silva (que no momento, também representou o Prefeito, Izaías Régis Neto) e os jovens Adelmo (pró-jovem) e Lucas – DA –Faga.

             Abrindo os trabalhos o Secretário da Juventude Pedro Passos (foto ao lado) afirmou que: “os compromissos da secretaria, sempre engajada nas Políticas Públicas voltadas à Juventude, estão mantidos mesmos sendo a secretária muito jovem(1 ano e 8 meses, apenas) e que dá seus primeiros passos  antes de muitos outros que estão pr vir, com a consciência de que o amanhã deve deva ser construido com inclusão e participação de todos os segmentos.”. 

              Após a fala do Secretário ocorreu a leitura do Regimento da Conferência, feita por um dos membros da Comissão de Organização, Fátima Correia 

              Com o objetivo de analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, específica e exclusivamente sobre a participação da juventude, reconhecendo a diversidade de expressões do segmento, além de garantir um processo cada vez mais digitalizado e conectado com as novas tecnologias de comunicação e respeito ao gênero foi o foco da palestra de Sandro que foi ovacionado pela colocação feliz de que : “O politico que diz: “Vamos reduzir a maioridade penal, está levando a público sua incapacidade de gerir condições básicas para justiça e igualdade”. Daí se desdobraram o trabalho dos grupos participantes da Conferência.

grupo 1          Participação, Educação, Trabalho, Cultura e Comunicação, foram discutidos através do,
grupo 2   permeou Saúde, Esporte e Meio Ambiente,
 grupo 3 a discussão sobre Território e Mobilidade, Segurança e Acesso a Justiça e Diversidade.
              Entre muitas propostas, a discursão de mudanças na atuação da escola em horário integral, oportunidades e geração de emprego, renda e lazer.
             A Câmara recebeu criticas sobre ser distante da sociedade, a qual representa e que precisa ser mais participativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.