quinta-feira, 13 de agosto de 2015

NOTA INFORMATIVA – MANUTENÇÃO DO PARQUE EUCLIDES

             
 

                  O objetivo é eliminar o risco de acidentes para os frequentadores
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns informa que, na próxima semana, cumprindo recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), sete eucaliptos serão retirados do Parque Euclides Dourado. A medida visa a segurança dos frequentadores do espaço, já que três árvores estão completamente mortas, duas parcialmente mortas e uma inclinada com alto risco de queda. Cerca de duas mil pessoas circulam diariamente no atrativo.

            De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges Filho, o risco de um acidente com árvores é potencializado pelo objeto que será atingido na queda. “Quando o risco do dano é apenas material, este é considerado menor. Já quando o risco de dano é a vida de terceiros ele é considerado alto”, reforça.

            Os eucaliptos do parque são monitorados pela equipe da Secretaria. Os eucaliptos que serão suprimidos estão marcados com uma fita zebrada, para conhecimento da população. Para efeito de compensação ambiental, o plantio de novas árvores continuará sendo realizado de forma contínua na área.

texto: Cloves Teodorico
Fotos: Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Nota informativa – Manutenção do Parque Euclides Dourado 3Nota informativa – Manutenção do Parque Euclides Dourado 4Nota informativa – Manutenção do Parque Euclides Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.