quinta-feira, 24 de setembro de 2015

GARANHUNS VIVENCIARÁ OGI -OLIMPÍADA GARANHUENSE DE INFORMÁTICA

                       


               Buscando despertar o interesse por programação de computadores, o Campus Garanhuns do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realizará a primeira edição da Olimpíada Garanhuense de Informática (OGI). A competição é voltada para estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico e Superior de instituições de ensino público e privado da região.

                Para participar da OGI, a instituição de ensino interessada deve fazer o cadastro através do e-mail ogi@garanhuns.ifpe.edu.br. Na mensagem, deve ser indicada uma pessoa responsável por inscrever os competidores. Essa pessoa, chamada de delegado, será habilitada para inscrever os estudantes na olimpíada. O prazo limite para cadastro de escolas é dia 16/10.

                    As provas da olimpíada serão divididas em três categorias: Iniciação, paraestudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental; Programação, voltada para estudantes dos ensinos Médio e Técnico; e Avançado, para estudantes do ensino Superior.

                  A disputa acontecerá simultaneamente no Campus Garanhuns do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e na Unidade do Agreste Garanhuense(UAG) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O eventoestá marcado para o dia 31 de outubro de 2015.

             Elmano Cavalcanti, professor de Informática do Campus e um dos organizadores da OGI, explica que ideia da disputa surgiu como forma dedespertar novos talentos para os cursos de Computação disponíveis na cidade de Garanhuns. “Será uma competição saudável envolvendo desafios motivacionais no tocante a problemas que possam ser resolvidos por meio de algoritmos e lógica computacionais”, explica o docente.
Outras informações sobre a OGI podem ser obtidas no site do evento: https://sites.google.com/a/garanhuns.ifpe.edu.br/ogi/

                Mais sobre a OGI- A Olimpíada Garanhuense de Informática (OGI) é uma promoção do IFPE - Campus Garanhuns, sob a coordenação do Núcleo de Aprendizagem em Programação Avançada (NAPA), projeto de extensão do Campus.
O NAPA foi fundado pelos professores do Campus Garanhuns, Elmano Ramalho e Fabrício Barros. Atualmente, o núcleo conta com a participação dos estudantes bolsistas Aline Gisela, Gabriel Alves, João Witor e Lucas Dantas.




Texto: Greiciane Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.