quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ESSA HISTÓRIA DE PRIVATIZAR NOSSOS PARQUES ? ISSO É UM ABSURDO E NÃO PODE ACONTECER !!!




                O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com Izaías para apurar detalhes desse projeto de privatização. “Não vamos vender, nem doar os Parques, apenas estamos projetando formas de torná-los mais atrativos, tanto para a nossa população, quanto para os turistas”, esclareceu o Prefeito, adiantando que trabalha na realização de um Chamamento Público para legalizar a concessão de um espaço no Parque Euclides Dourado visando à instalação de um Café (que comercializaria sucos e lanches), mais precisamente nas imediações da antiga Casa de Pombos.

A privatização será dos equipamentos dentro dos Parques!”, alertou o Prefeito, explicando em seguida: “o Parque continuará sendo do Município, mas o empreendimento instalado no espaço público, que trará renda para a Prefeitura, será da iniciativa privada. Então, para usufruir do serviço, as pessoas teriam que pagar. Esse modelo é adotado no Mundo todo”, pontuou Régis.

               Izaías se utilizou de um exemplo concreto para defender a sua tese de “desenvolvimento para a Cidade”. “O Pau-pombo, por exemplo, alguém paga para utilizar o bem público naquele Bar? E os produtos que são consumidos lá são de graça? Não!”, comparou o Gestor, apresentando em seguida: “se conseguirmos instalar uma Pista de Gelo no Parque Euclides Dourado, o Empresário, dono da pista, vai pagar uma taxa ou aluguel da área para o Município. Nós vamos arrecadar recursos, e o dono da Pista vai cobrar pelo serviço oferecido ao visitante”, concluiu o Prefeito, confidenciando que a Prefeitura vai construir, em breve, cinco chalés, em alvenaria, no Parque Euclides Dourado, que serão repassados em comodato para comercialização de artesanato, plantas e outros produtos.

Leia materia postado pelo advogado Johny Albino

         "  É preciso a população tomar conhecimentos das atitudes do Governo Municipal. O atual Governo tem tido uma austeridade em cobrar impostos da nossa população, mas os recursos não estão sendo investidos com qualidade, por exemplo:

             Tem cobrado da população, numa espécie de "colar-colou" o IPTU, mandando cobranças para muita gente que já pagou os anos anteriores, inclusive executando alguns de forma IRREGULAR !

              Tem cobrado uma alta Contribuição de Iluminação Pública, mas nada de investir de forma eficaz na iluminação, a exemplo boa parte dos bairros afastados estão reclamando pela falta de iluminação. 

          E as Obras? aaa, bom estão acontecendo, mas sem qualidade, algumas irregulares, outras com materiais de péssima qualidade, sem durabilidade. As ações tem que ser feitas para o futuro, pensando na nova geração que irá conviver em nossa Cidade, que são nossos filhos e netos. Aí pergunto: Cadê a austeridade do Governo em cobrar que as obras sejam feitas com qualidade! 

          Agora essa história de querer privatizar nossos parques, isso é um absurdo! Temos que ter a consciência que esse Governo é passageiro, não podem se achar que são "donos" da Cidade. 

A POPULAÇÃO PRECISA ACOMPANHAR !!!!"

Johny Albino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.