terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CÂMARA DE GARANHUNS REJEITA MAIS UM PEDIDO DE INFORMAÇÕES! AFINAL, O QUE QUEREM ESCONDER?"ACUSA VEREADOR

               

               Em nota à imprensa o vereador Sivaldo Albino (PPS) Acusa a Câmara de não responder a um pedido de informação ao mesmo.



                   Tenho visitado diversas obras de Pavimentação em nossa Cidade, e tenho encontrado algumas irregularidades na execução delas. Diante disso tenho solicitado a Prefeitura de Garanhuns os boletins de medição das referidas obras, o que a Prefeitura tem negado! 


                 Na última quarta feira (25/11) apresentei requerimento solicitando de forma regimental essas informações, mais uma vez foi rejeitado por 7 votos contra e 3 a favor. A minha solicitação é em virtude que as obras estão sendo executadas sem acompanhamento dos engenheiros, a exemplo na Vila Lacerdópolis a Rua licitada foi a Altemar Dutra e os funcionários acabaram fazendo a pavimentação de outra, o que tem causado um grande transtorno aos moradores que não sabem como irá ficar a situação. Outro fato é que as Ruas pavimentadas no Bairro Aloísio Pinto estão sendo feitas com areia de barranco, o que não é aconselhável para executar pavimentações de paralepipedos, conforme descreve o próprio projeto. 


             O Próprio Secretário de Meio Ambiente de Garanhuns Sr. Marcos Renato fala das irregularidades das obras. Em ofício nº 081/2015 enviado a Procuradoria do Município  ele diz “ O Município está realizando uma obra de recuperação de uma voçoroca sem licença ambiental e sem projeto de drenagem” e ainda diz “ o próprio município não cumpre o que exige”. 

                        
            As obras devem ser feitas com qualidade e durabilidade e da maneira que estão executando irá causar transtornos no futuro. O que me deixa triste é levar ao plenário da Câmara Municipal de Garanhuns um assunto tão sério como este, e ver os companheiros Vereadores não levar a sério. O interessante foram os argumentos de alguns vereadores da base governista para não aprovar o nosso pedido de informação, eles saíram com essas palavras:  Um diz que não sabe diferenciar areia lavada da areia de barranco, Outra diz que não precisa fiscalizar que o povo ta satisfeito,  Outros falam que acreditam na seriedade do Prefeito e não iria se sujar por conta das citadas areias, por fim sem nenhuma justificativa convincente alguns vereadores partiram para grosserias e ataca a esse vereador que fez o pedido de informação.  


               Será que esse Governo está realizando essas obras só com o pensamento nas eleições do próximo ano? Por que o certo é realizar as obras com competência, responsabilidade para que as mesmas tenham a sua durabilidade e que no futuro próximo não venham causar transtornos aos moradores de nossas comunidades, a exemplo como ocorreu recente na Cohab 2, João da Mata, Indiano e Massaranduba.

              A função do Vereador é legislar e fiscalizar e eu juntos com os Vereadores da bancada de oposição Nelma Carvalho, Paulo Leal e Claudio Taveira vamos continuar exercendo o nosso papel sobre tudo em defesa do povo de Garanhuns.


Vereador Sivaldo Albino