terça-feira, 22 de dezembro de 2015

MANIFESTAÇÃO PACÍFICA È REALIZADA POR APROVADOS EM CONCURSO MUNICIPAL

             


               Organizados e portando cartazes, um pequeno grupo de candidatos aprovados no concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Garanhuns fizeram uma pacifica manifestação em frente ao Chalé II, local onde estava sendo realizada a confraternização da Prefeitura contando com a presença de alguns representantes da imprensa local.

            O Prefeito Izaías Régis (PTB), que, segundo os participantes, de inicio censurou a ação, escutou o grupo. As informações e imagens disponibilizadas em grupos do WhatssApp, registram os questionamentos dos aprovados no concurso cujas provas foram realizadas no último mês de março; o resultado publicado em junho e a homologação efetivada em outubro deste ano, mas que até o presente, das 253 vagas ofertadas, apenas 39 candidatos foram convocados e 4 tomaram posse. 

              O Prefeito Izaías Régis garantiu  que os 253 candidatos aprovados serão chamados, todavia dentro do prazo do Certame, ou seja, até outubro de 2017, podendo prorrogar o prazo até outubro de 2019. Régis também foi enfático ao dizer que nenhum candidato fora das vagas será chamado e aconselhou uma Candidata aprovada a buscar a Justiça, depois de ser indagado quanto à existência de contratados em cargos que podem ser preenchidos por concursados. “Não adianta! Eu só vou chamar as vagas que estão dentro do Concurso!”, alertou o Prefeito.

              Colocando fim à situação, Régis encaminhou o grupo para uma audiência com o Secretário de Administração, Bruno Gomes de onde ficamos torcendo para que um acordo possa ser realizado e ambas as partes possam sair com resultado satisfatório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.