domingo, 27 de dezembro de 2015

MORRE PIERRE PRESSÃO E PERNAMBUCO CHORA SUA PARTIDA



           O cantor nascido em Vitória de Santo Antão Jean Pierre, o Pierre Pressão faleceu aos 39 anos na madrugada deste Domingo (27). Informações iniciais atestam que ele foi encontrado morto dentro do seu veículo defronte a Boate Metrópole, situado na Rua das Ninfas, em Recife. Só o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) comprovará as causas da morte, já que ele foi acometido de um fulminante ataque cardíaco.
               Pierre A Pressão de Pernambuco, como era conhecido por todo o Estado, comandava há três décadas um dos maiores blocos carnavalescos da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, A Girafa. Na região de Garanhuns Pierre já se apresentou em quase toas as cidades, como em São Bento do Una,  berço do Asas da América,na Festa da Galinha, comandando o Bloco Arrocha o Pinto. O cantor começou sua  carreira justamente como vocalista da Banda Asas da América.
              O próprio Bloco Girafa em sua página no Facebook confirmou o falecimento do artista. No perfil pessoal de Pierre no Facebook, sua última postagem se deu no último dia 19, escrevendo: “Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor… Lembre-se. Se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele você conquistará o mundo”.
             O velório será no Plenário da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão. A previsão é que o sepultamento ocorra ainda neste Domingo.

                O blog ouviu Edinho Capoeira (percussionista no Asas e depois na banda de Pierre), que emocionado falou da convivência de 12 anos com o músico. Segundo ele o amigo era um cara batalhador, uma pessoa do bem, um verdadeiro guerreiro.

Edinho ainda acrescentou que Pierre malhava, se cuidava muito e que nunca se queixou de nenhum problema grave de saúde. Ele demonstrou muita tristeza pela perda do colega a quem admirava como um grande artista.

*Por Junior Almeida com informações de A Voz de Vitória