segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

MP ABRE INVESTIGAÇÃO PARA APURAR IRREGULARIDADES EM CRECHES CONVENIADAS COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

               
 A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns divulgou no último dia 30 de novembro, através da Portaria 123/2015, a abertura de um inquérito civil público com o objetivo de investigar e corrigir supostas irregularidades encontradas em duas creches conveniadas com a prefeitura de Garanhuns.

                    De acordo com o documento, que é assinado pelo promotor Domingos Sávio Agra, as deficiências foram encontradas após uma inspeção realizada em abril deste ano nas creches Santa Clara, no Magano, e em outra mantida pela Associação de Mulheres Unidas de Garanhuns, no bairro Manoel Xeu, ambas conveniadas com o município. Ainda segundo a portaria, nos dois locais foram identificados vários problemas, tais como: irregularidades no fornecimento da alimentação, insuficiência na alimentação fornecida pela prefeitura, estagiárias atuando como professoras e sem supervisão, irregularidades na distribuição de bolsas e fardamento, além de falta de recursos pedagógicos.   

               Sete meses depois da visita do Ministério Público, realizada pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude, um procedimento investigativo é aberto. A prefeitura de Garanhuns, citada no inquérito, informou por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), que as creches não pertencem a rede municipal e são entidades filantrópicas conveniadas pelo município.

               A Seduce esclareceu ainda que o Governo Municipal cumpre rigorosamente todas as cláusulas do contrato com as creches conveniadas.
                A Secretária de Educação Janicélia Marins se reuniu na tarde desta segunda-feira (14) com o promotor Domingos Sávio no Ministério Público de Garanhuns (MP) para apresentar todos os documentos solicitados.


                    Ainda não sabemos como terminou a reunião, mas fazemos votos que  seja satisfatória.


Informações através do blog V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.