sábado, 19 de dezembro de 2015

NEGLIGÊNCIA MEDICA: ADOLESCENTE MORRE APÓS VARIAS TENTATIVAS DE ATENDIMENTO. QUEM IRÁ RESPONDER PELO CASO???

NEGLIGÊNCIA MEDICA: ADOLESCENTE MORRE APÓS VARIAS TENTATIVAS DE ATENDIMENTO






60 DIAS DE ROMARIA PARA O HRDM( HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA), E QUANDO RESOLVEM INTERNAR ADOLESCENTE MORRE.
 E AGORA ?



                 

                       Na Noite da Última Quinta-feira (17-12), o Pastor Almeida da igreja Pentecostal Frutos da Colheita, acionou a equipe do Programa Combate, bastante indignado o pastor relatava ao repórter Alysson Novato que uma Adolescente membra da Igreja Teria Falecido após tentar por várias vezes atendimento no HRDM(Hospital Regional Dom Moura), a Jovem estaria com fortes dores e sem ação, ainda segundo o Pastor por outras vezes os pais da criança á levaram para o Hospital mas a resposta era sempre a mesma, a direção e recepção informavam não haver médicos para atender a adolescente e por outras vezes a criança era medicada e liberada.

         Na Ultima segunda-Feira(14-12) os pais novamente levaram a criança para o HRDM (Hospital Regional Dom Moura) mais chegando lá a adolescente foi medicada e liberada, segundo os médicos a Adolescente estaria "BEM", os pais retornaram para casa com a adolescente, a jovem teve uma piora no quadro de saúde e na ultima Quarta-feira(16-12) o pastor juntamente com a Família levaram a criança e para a surpresa não Havia Médicos. 

"Não tinha médicos e eu pedi que a enfermeira viesse atender a Keniff dentro de meu carro, por não haver macas e nem médicos e quando a enfermeira atendeu a Keniff ela estaria Praticamente Morta" Ressaltou o Pastor Almeida.

                  Daí então o pastor implorou e ameaçou chamar a imprensa para que a jovem ficasse Internada, segundo o pastor um(a) Médico(a) que estaria da UTI do Hospital autorizou que a adolescente fosse internada.
A adolescente Keniff de 13 Anos de Idade ficou Internada por Algumas horas, até que um Medico pediu o Exame de Tomografia ,não sendo disponivel a realização do exame no HRDM (Hospital Regional Dom Moura) a adolescente foi encaminha a Casa de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde faria o Exame de Tomografia, mais Infelizmente teve uma parada Cardíaca e Faleceu.

           O repórter Alysson Novato conversou com a Assistente Social do HRDM (Hospital Regional Dom Moura) que lamentou a morte da Adolescente. " Eu Lamento muito pela morte da Keniff, fizemos o possível mais infelizmente o Estado não nos dá as condições precisas, não havia sequer uma Ambulância aqui no Hospital para levar a Adolescente ao Hospital Perpétuo Socorro eu consegui uma Ambulância da cidade de Jupi para encaminhar a paciente, infelizmente é essa a situação da saúde em nosso estado", Explicou a Assistente Social Bastante emocionada.

          A adolescente tinha apenas 13 anos de idade era evangélica e residia na Cohab 1 em Garanhuns, os pais bastante revoltados com a morte da criança, irão entrar com uma ação contra o governo do estado, para que mais casos como o da Keniff não Ocorram.

ALYSSON NOVATO                                                       
PROGRAMA COMBATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.