terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

HOSPITAL DOM MOURA NÃO TEM MÉDICO PARA ATENDER AS CRIANÇAS DESCASO, DESRESPEITO

       
 
Nos chega uma denuncia revestida de dor e desespero de um pai que busca ajuda para seu filho doente e vai exatamente aonde deveria ir: HRDM. Lá não encontrou quem deveria estar. 

         " É assim que os nossos filhos estão sendo tratados pelo Governador Paulo Câmara, e por seus auxiliares aqui em Garanhuns. As crianças não podem adoecer, já que durante todo este Carnaval, a Pediatria do Hospital Regional Dom Moura não teve Médico para atender as crianças doentes de Garanhuns e das cidades que compõem o Agreste Meridional.

         É como se fossemos a uma Padaria que não tem Pão. A diferença é que estamos falando de vidas e vidas de criaturas pequeninas, que estão apenas começando a viver.

           Estivemos, eu e minha mulher, no Dom Moura no sábado passado, e voltei hoje, terça-feira, com o meu filho de 5 anos apresentando um quadro de 39 graus de febre e dores por todo o corpo. O diagnóstico sugere Dengue ou Chikungunya, mas não encontramos Médico para atender, nem o meu filho, nem outras crianças que lá estavam com os seus pais aflitos também. Sequer uma Enfermeira foi olhar os nossos filhos, já que uma recomendação do Conselho Regional de Enfermagem as desobriga dessa atividade caso o Hospital não tenha Médico. Já os Médicos da Emergência Adulta também se negam a atender as crianças. OS NOSSOS FILHOS ESTÃO CONDENADOS A MORTE EM GARANHUNS!

           O que encontramos nos dois dias foram Recepcionistas nervosas por tanto falar que NÃO TEM MÉDICO e Vigilantes visivelmente transtornados, por serem agredidos verbalmente pelo ataque de fúria e de desespero dos Pais que lá estavam. Coitados! Eles são tão vítimas quanto nós, pois as moças que fazem as Fichas e levam gritos dos pais não recebem salários há dois meses. QUEM DEVERIA ESTAR LÁ PARA OUVIR OS PAIS ERA O GOVERNADOR PAULO CÂMARA OU O DIRETOR DO DOM MOURA, O SENHOR LUIZ MELO.

     Em meio ao aperreio e a angustia, fiquei sabendo que o último dia em que um Médico atendeu na Pediatria do Dom Moura foi na quinta-feira, dia 4 de fevereiro, portanto, o período do Carnaval não foi um caso isolado, isso é regra no Dom Moura, pois só tem Médico na Pediatria nas segundas e quintas-feiras. OS NOSSOS FILHOS NÃO PODEM ADOECER AS TERÇAS, QUARTAS, SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGOS. UM DESCASO TOTAL! UMA FALTA DE HUMANIDADE SEM IGUAL.

     GOVERNADOR PAULO CÂMARA, PREFEITO IZAÍAS RÉGIS, DIRETOR DO DOM MOURA, DEPUTADOS, VEREADORES... estamos sofrendo! Os nossos filhos estão sofrendo! Se não tem Médico na Pediatria do Dom Moura fechem aquela sala, não fiquem fazendo de conta que estão atendendo ou contabilizando os atendimentos da ortopedia ou da maternidade para ludibriar o Governo Federal e seguir recebendo as verbas como se estivessem atendendo as nossas crianças."

    SÓ SABE O QUE EU E MUITOS OUTROS PAIS DE FAMÍLIA PASSAMOS E ESTAMOS PASSANDO É QUEM SE DEPAROU COM O FILHO DOENTE EM CASA, E SEM DINHEIRO, TEVE QUE LEVA-LO PARA O DOM MOURA E CHEGANDO LÁ OUVIR A INFORMAÇÃO QUE NÃO TEM MÉDICO.

GOVERNADOR PAULO CÂMARA OS NOSSOS FILHOS ESTÃO CONDENADOS A MORTE EM GARANHUNS!

Antônio Pedro Neto – Cidadão de Garanhuns.
E-mail: pedroneto595@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.