quinta-feira, 10 de março de 2016

UPAE GARANHUNS E CIEE FAZEM CONVÊNIO JOVEM APRENDIZ


A UPAE Garanhuns realizou um convênio com o CIEE - Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco, e estará recebendo Jovens Aprendizes, para os setores administrativos da unidade. O convênio assinado pelo gestor da UPAE, Gustavo Amorim, e pela responsável pelo CIEE Garanhuns, Milânia Ávila, vai dispor a contratação de três jovens, que passarão 17 meses no programa, que inicia com 25 dias de aulas na Universidade de Pernambuco, com certificado e material da Fundação Roberto Marinho, parceira do programa, e depois com as atividades laborais na UPAE, com acompanhamento do programa.

O Jovem Aprendiz está presente em diversas empresas públicas e privadas de Garanhuns e região, a exemplo da Nestlé, Unilever, Compesa, Banco do Brasil, hospitais, colégios, etc. Os jovens interessados em ingressar no programa devem preencher o cadastro no site do CIEE, e depois comparecer ao CIEE Garanhuns, que funciona na Agência do Trabalho, para confirmação.


Segundo Gustavo Amorim, o convênio é importante para a UPAE: "Temos um trabalho também voltado à formação profissional na área de saúde. Recebemos estudantes, participamos de encontros nas faculdades e cursos técnicos, e agora, com o CIEE, podemos colaborar com a formação administrativa de jovens que vão ingressar no mercado de trabalho" - finaliza.