segunda-feira, 13 de junho de 2016

FRENTE DEMOCRÁTICA E POPULAR NO AGRESTE MERIDIONAL ELEGE COORDENADORES




                 
       Uma Plenária denominada Plenária de fundação da Frente Democrática e Popular do Agreste Meridional foi realizada no início de junho, no Centro Social da Fetape, em Garanhuns, sede do Polo do Agreste Meridional. Presença de representantes de várias organizações, como Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido Comunista Revolucionário (PCR), União Juventude Rebelião (UJR), Comitê Democrático da UFRPE, Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Terezinha (STTR), Fetape, Movimento Vem Pra Rua de Esquerda de Garanhuns, além muitos militantes ligados às comunidades quilombolas e outros seguimentos da sociedade civil fortaleceram o encontro que apresentará, ao longo do curso, propostas que venham beneficiar a população.

                 No evento, foram discutidos a atual conjuntura política do Brasil e a necessidade de se criar frentes políticas capazes de se contrapor ao golpismo da direita reacionária que tomou de assalto a presidência da República, chefiada por Dilma Roussef (PT), assim como a importância de se eleger candidatos progressistas nas próximas eleições municipais.

             Também foram escolhidas, por unanimidade, as Comissões que farão parte da Coordenação da Frente: Articulação e Formação Política (Gáudia Peixoto, Ana Cláudia, Lucimar Oliveira e Paulo Tenório); Comunicação (Clóvis Manfrini, Philipe Emanoel, Anderson e Natália); e Finanças (Pedro Henrique, Felipe Falcão, Cláudio e Creuza Teles). 

       Para a Coordenação Geral, foram eleitos Clóvis Manfrini, Felipe Falcão e Lucimar Oliveira, nomes respeitados na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.