quarta-feira, 13 de julho de 2016

PLUTÃO JÁ FOI PLANETA NO 26º FIG 2016

                

                     No Dia Mundial do Rock, podemos afirmar que o rock nacional vai muito bem, obrigado. Na terceira temporada do SuperStar, apenas a campeã, Fulô de Mandacaru, não tinha ligações com o gênero que consagrou Rolling Stones, Beatles, Jimi Hendrix e tantos outros nomes.  Destaque entre os finalistas, o Plutão Já Foi Planeta, de Natal, conquistou o público com seu rock influenciado não só pelo indie, mas por bandas nacionais dos anos 1980, como Legião Urbana e Kid Abelha.

                 O rock nacional vive um ótimo momento e encontrou alternativas para se fazer presente seja em qual mídia for. São figurinhas carimbadas em festivais país afora, tem público fiel e, em alguns casos, chegam à audiência média com fruto de seu próprio esforço e sem contratos milionários. Em particular, a cena do Rio Grande do Norte ganha os holofotes com festivais como o DoSol e reconhecimento de bandas como o Far From Alaska e agora o Plutão Já Foi Planeta que esteve hoje em Encontro com Fatima Bernardes e que será atração do fig 2016.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.