sexta-feira, 1 de julho de 2016

SIVALDO ALBINO SOLICITA MODIFICAÇÃO EM PROJETO DA PREFEITURA QUE PREJUDICA PROFESSORES COM TABELA DE REAJUSTES IRREGULAR

       



          O Vereador Sivaldo Albino (PPS), divulgou, na noite desta sexta-feira, 01 de julho, documentos que comprovam se, caso não sejam reformulados, prejudicarão os professores. Albino é um ferrenho lutador pela causa da categoria e luta bravamente para que a mesma não sofra danos.

 A Prefeitura de Garanhuns através do seu Prefeito izaias Regis enviou Projeto a Câmara Municipal reajustando os salários dos Professores nível magistério. Tudo estaria correto se não fosse a intenção do poder executivo em produzir a tabela de reajuste de forma errada. Ocorre que a tabela de reajuste traz valores que descumpre o art.32 da Lei nº 3758/2010 o PPCR , uma vez que a referida Lei garante que na progressão de classe a passagem terá um reajuste de 7% de uma linha para outra, o que não vem ocorrendo. 



       Desde da Lei 2015 que reajustou os salários dos Professores e a Lei nº 4280/2016 as tabelas estão erradas, trazendo apenas um reajuste de 4% de uma linha para outra, o que tem prejudicado os Professores da Rede Municipal de Ensino. As porcentagens não estão erradas só nas progressões de classes, mas também na Progressão por Nível.


      Diante disso apresentei requerimento que foi aprovado em plenário e assim espero que a Prefeitura modifique a referida tabela e atualize os valores a serem pagos aos Professores referente a Progressão de classe. É importante informar que os Professores que tiveram suas progressões em 2015 e que já tiveram seus valores calculados, terão direito a revisão após a correções das tabelas. As informações serão dadas conhecimentos para medidas cabíveis ao senhor Prefeito, ao Sindicato dos Servidores Municipais e ao Promotor Domingos Sávio.

Vereador Sivaldo Albino