terça-feira, 13 de dezembro de 2016

NO ALTO ESCALÃO DO GOVERNO IZAÍAS: Médico Ulisses Pereira deve assumir Secretaria de Saúde de Garanhuns em janeiro

Em razão de sua fidelidade as articulações políticas do PTB, assim como a Izaías, é que Ulisses 
"sitiou" a secretaria e assim, em breve, ele deve ser apresentado como novo gestor da pasta.

Essa é destaque no Blog do Gidi Santos:

Semana passada vazou uma lista onde figuram alguns possíveis nomes para ocupar o alto escalão do Governo Izaías a partir de 2017. Apesar de na campanha, o Prefeito defender que “em time que está ganhando não se mexe”, as mudanças tendem a ocorrer. Izaías sabe que para uma nova gestão, um novo corpo de secretários se faz necessário. Pensando dessa forma, Régis já anunciou: fará mudanças. Apesar de haver especulações circulando em parte da imprensa local: Izaías garante, só apresentará os nomes após sua posse; marcada para ocorrer no próximo dia 1 de janeiro.

Em recente entrevista, Izaías deixou claro que vai, a exemplo de Raquel Lyra, do PSDB de Caruaru: “enxugar a máquina pública”. Ao mesmo tempo, o chefe do executivo local também garante que haverá fusões entre algumas pastas. Em um terceiro momento, Izaías defende que para alguns casos, haverá a mudança de status de algumas secretarias para diretorias, ou ainda departamentos.

Em se tratando da Secretaria Municipal de Saúde, o nome mais cotado para assumí-la, é o do renomado médico clínico Geral, Ulisses Pereira, que pouco antes do início da campanha eleitoral de 2016, desistiu de ser candidato ao cargo de vereador em Garanhuns. A decisão, segundo o próprio profissional de saúde, ocorreu em razão dele decidir “colaborar braçalmente na administração, candidatura e governabilidade do Prefeito Izaías”.

Em razão de sua fidelidade as articulações políticas do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), assim como a Izaías e a sua função no USF São Pedro (que foram mantidas), é que Ulisses "sitiou" a secretaria e assim, em breve, garantem os ventos que sopram do Palácio Celso Galvão, ele deve ser apresentado como novo gestor da pasta. Experiência na área, há quem desafie: em Garanhuns, ninguém a teria como Ulisses, já que ele é especializado em Clinica Médica e exerceu o Comando da Chefia dos Serviços de Saúde do 71º Bi Mtz.

Na Universidade de Pernambuco, UPE - Campus Garanhuns ele é professor na formação de futuros médicos do Curso de Medicina. Na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, exerceu as funções de Médico da Emergência e Chefe da Clínica Médica, além de Médico Diarista da UTI e Diretor Técnico Médico da Casa; este último posto, ocupado desde 2008 até os dias atuais. Por todo seu know-how e atribuição técnica para o posto é que Ulisses tende a ser o indicado.