sábado, 17 de dezembro de 2016

PRIMEIRA DAMA DE GARANHUNS E A GUARDA MUNICIPAL COMEMORAM SUCESSO DO "NATAL AZUL"

             

              A Guarda Municipal de Garanhuns, em parceria com a direção municipal de Trânsito, promoveu, na última quinta-feira (15), uma ação solidária, intitulada “Natal Azul”, em referência à cor da farda dos profissionais. A iniciativa foi direcionada às mais de 60 crianças que são abrigadas na Creche Centro Educacional Santo Antônio – algumas delas por seus pais não terem com quem deixá-las num determinado período do dia e outras por questão de vulnerabilidade social da família. Na instituição, todo o trabalho desenvolvido é de forma voluntária.


             Na ação, cada guarda escolheu uma criança e se tornou seu padrinho de Natal. Os profissionais compraram presentes para seu afilhado e cuidaram deles como se fossem seus próprios filhos. “Além de estar ajudando quem mais precisa, por meio dessa interação da Guarda com as crianças, nós podemos nos aproximar da população e mostrar que a Guarda é protetora e amiga da sociedade e não está nas ruas para reprimir, mas para ajudar e orientar. Ao mesmo tempo que estamos ajudando, também estamos sendo ajudados, pois essas vivências nos sensibilizam e fazem ver o mundo de uma forma melhor”, afirmou o diretor de Trânsito da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira.

            Além da interação com o “Papai Noel Azul”, (um guarda municipal fantasiado), as crianças foram reunidas para um momento de distribuição de guloseimas. A primeira-dama de Garanhuns participou da ação e falou sobre o momento. “Eu estou muita apaixonada por todo esse trabalho que já é desenvolvido aqui e pelo que foi proporcionado nesse ambiente pelos profissionais da Guarda Municipal. É uma coisa linda de se ver. Uma interação fantástica entre os guardas e as crianças. Toda a felicidade promovida nesse lugar só prova que a solução para tudo é o amor”, comemora Socorro Régis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.