terça-feira, 31 de janeiro de 2017

RACIONAMENTO DE ÁGUA A PARTIR DO DIA 6 EM GARANHUNS

              

             De acordo com uma reportagem no Jornal Crer em Pernambuco, em sua versão digital, nos dá a informação de que a Compesa passará a adotar o Sistema de Racionamento d´água, aqui em Garanhuns, a partir da próxima segunda-feira, dia 6.

              Ainda segundo o Portal, o nível do reservatório do Cajueiro está com 62% da sua capacidade (em torno de 9 milhões de metros cúbicos). A Barragem de Mundaú está com 80% e, a mais crítica, Inhumas, com apenas 7% da sua capacidade. Inclusive, a retirada de água desta última, foi totalmente suspensa, portanto, apenas os reservatórios de Cajueiro e Mundaú, estão garantindo o abastecimento na Cidade; no Distrito de São Pedro, aqui em Garanhuns, além dos povoados de Poço Cumprido e Olho D'água dos Góis, em Correntes, e das cidades de Angelim, São João e Palmeirina.

             Segundo apurou o Jornal Crer Pernambuco junto ao o Gerente Regional da Compesa, Igor Galindo, o racionamento adotará um rodízio de um dia com água e oito sem abastecimento. A expectativa da Compesa é que, mesmo que não chova suficientemente para retomar os níveis nos reservatórios e finalizar o racionamento, as duas Barragens terão capacidade para garantir o abastecimento até o mês de dezembro de 2017.

             De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), devem ocorrer chuvas no Agreste Meridional nos próximos meses de março e abril. 

Com informações de    http://jornalcrerempernambuco.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.