sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

GRAVATA JAZZ FESTIVAL: UM ENCONTRO DE TALENTO NA FESTA DE MOMO

          
             Uma excelente opção para quem quer fugir da folia de momo e se deliciar com musicas de qualidade, a grande sacada é   o Gravatá Jazz Festival que anunciou a programação da edição 2017. Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, o evento gratuito promete animar o público de Gravatá e região com grandes nomes do jazz e blues nacional e internacional. 





             Entre as atrações já confirmadas está o saxofonista Léo Gandelman que, acompanhado de um trio de instrumentistas, lançará seu novo CD no festival. Derico Sciotti, conhecido por integrar a banda do Programa do Jô, se une a Uptown Band no palco.


       Dasta Gomes & The Smokin Snakes promete levar o swingue do jazz norte-americano da década de 1940.

             Nuno Mindelis, que já foi considerado o melhor guitarrista independente de blues do mundo pela revista Guitar Player norte-americana, e da cantora Taryn Szpilman, conhecida no Brasil por dar voz à Rainha Elsa, na premiada animação Frozen.

   A intenção do festival, segundo ele, é invadir a alma do público com a música, deixando recordações inesquecíveis na plateia. Segundo Papaleo, uma das principais propostas do evento é proporcionar que até mesmo quem não curte o carnaval possa se divertir durante o período.

              Durante anos o evento, hoje realizado em Gravata, esteve no calendário carnavalesco da cidade de Garanhuns e trazia um imenso público que lotava hotéis, restaurantes e movimentava a cidade que deixara de realizar a folia, dando lugar aos grandes retiros  e impulso ao turismo religioso com o slogan: Carnaval da paz.

               O atual prefeito, Izaias Regis, no ano passado decidiu apostar no resgate do carnaval de rua que já foi considerado um dos melhores carnavais do interior do estado. Sucesso nas ruas e tristeza aos amantes da boa música.



Confira a programação completa do Gravatá Jazz Festival:

Sábado (25/02)

- Léo Gandelman Quarteto
- Derico Sciotti & Uptown Band
- Dasta Gomes & The Smokin Snakes

Domingo (26/02)

- Nuno Mindelis
- Taryn Szpilman
- Adriano Grineberg

Segunda (27/02)

- Rosa Marya Colin
- Igor Prado Band
- Arthur Philipe & Quintessence

Terça (28/02)

- Tributo a Tim Maia em blues com Big Chico e Jefferson Gonçalves
- Allycats
- Anika Chambers