quinta-feira, 2 de março de 2017

ÁGORA, GRUPO QUE SE DESVIRTUALIZA PARA SE UNIR AO TIME "ADOTE UM CONSELHO"

           



                     As novas tecnologias ampliaram muito a capacidade de comunicação dos grupos sociais, que passaram a ter mais facilidade para se organizar. Os jovens, em especial, têm se destacado em vários lugares do mundo pela forte participação em protestos por causas diversas.

              Em Garanhuns vários grupos aparecem com a finalidade de ajudar na construção de um país melhor e, entre eles, damos destaque ao grupo ÀGORA que se  apresenta como uma grande ferramenta na luta pelos direitos sociais e, principalmente, pela adoção dos Conselhos de Direito com participação direta e certeira ao participar de reuniões, debates e de visitas de campo, saindo da virtualidade para a dura realidade do mundo restrito aos poucos “comandantes”.

           O grupo, extremamente bem organizado, informatizado, e com o tema: “adote o conselho” começa a ganhar força e adesão principalmente nas classes de professores, advogados e militantes políticos que comungam a iniciativa de desenvolver a participação popular nas tomadas de decisões politicas, além de criar estratégias que possam melhorar a democracia direta e representativa,  objetivo maior do mesmo

            Autoridades do mundo das letras  e referenciais em segmentos sociais estão inseridos nessa busca constante de novas ferramentas populares democráticas e, sem duvidas, irão fortalecer e dar voz ao povo que, de tão sofrido e desinformado, acredita que nossos representantes são isentos de cobranças e donos de seu  mandato.


                  Sem duvidas, esse grupo, será o maior movimento participativo em favor dos direitos conquistados pela sociedade.


A importância dos Conselhos





O Conselho é o órgão que vai fiscalizar junto com o Poder Público as ações do Governo, seja ele Federal, Estadual ou Municipal.

A Constituição de 88 - Constituição Cidadã, trouxe a prerrogativa da sociedade participar das atividades do Poder Público.

O Papel mais relevante dos Conselhos é o controle social que ele faz em relação as Políticas Públicas.

Portanto a participação Direta da Sociedade Civil nos Conselhos é de extrema importância na construção destas Políticas Públicas.

Estes conselhos são compostos por representantes da Sociedade Civil e do Poder Público, com reuniões abertas ao público e VOCÊ PODE PARTICIPAR.

Adote um conselho.

Ágora Democracia Participativa

www.agoradempart.com.br
contato@agoradempart.com.br
Facebook/agoradempart
Youtube/agoradempart


#agoradempart #democraciaparticipativa #adoteumconselho #garanhuns #somosagora #somosmovimento #somosopovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.