domingo, 26 de março de 2017

" ÁGUA PARA QUEM?"

Carta Convite




Garanhuns (PE), 17 de Março de 2017

           Com o objetivo de chamar a atenção da população de Garanhuns e região, sobre a temática da água, a Cáritas Diocesana de Garanhuns (CDG) vai realizar no dia 28 de Março, às 08h30, o Manifesto “Água para quem?”. A concentração do ato público acontecerá na frente da Catedral Santo Antônio, no Centro da cidade.

           Levando em consideração que a cidade já vivencia um calendário de racionamento, no formato de três dias com água e 27 sem, além de outras situações, devido à altitude de alguns bairros da cidade e, por consequência disso, nem toda a população está sendo atendida.

“A igreja nos chama a despertar, com a Campanha da Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida. “Se nos aproximarmos da natureza e do meio ambiente sem a abertura para a admiração e o encanto, se deixar-nos de falar a língua da fraternidade e da beleza na nossa relação com o mundão, então as nossas atitudes serão as de dominador, do consumidor ou de um mero explorador dos recursos naturais, incapaz de pôr um limite aos seus interesses imediatos.
(Papa Francisco – LS 11)

A Cáritas Diocesana de Garanhuns (CDG) é um organismo da Igreja Católica. Ela é movida pela ação de muitos voluntários que testemunham e anunciam as boas notícias de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.