quinta-feira, 16 de março de 2017

COMUNIDADE QUILOMBOLA PARTICIPA DE MOMENTO SOBRE EMPONDERAMENTO, JUSTIÇA E EQUIDADE






           As mulheres da comunidade quilombola Tigre participaram de um momento de conscientização a respeito do empoderamento, justiça e equidade da mulher durante a manhã da terça-feira (15). A ação fez parte da série de atividades que a Secretaria da Mulher de Garanhuns está promovendo durante o mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

       Cerca de 100 mulheres estiveram presentes no momento, que contou com a participação da Equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) Estivas, a equipe da Residência Multiprofissional em Saúde da Família com Ênfase na População do Campo, da UPE, e com a Secretaria da Mulher (Secmul). Uma palestra e uma encenação foram realizadas com o intuito de instruir as mulheres a respeito do combate a violência de gênero. 

“Promovemos mais um momento que fala a respeito do empoderamento, justiça e equidade das mulheres. Esse mês não é só de comemoração, mas também de reflexão, porque ainda falta muito a ser conquistado, quanto ao respeito e valorização das mulheres. Percebemos que durante nossa apresentação, o público se identificou e se emocionou muito”, comentou a palestrante, Walkiria Alves.

          Para a coordenadora da USF Estivas, Rita Lins, o momento foi de muito aprendizado. “Para nós, da equipe de saúde, foi muito importante, pois percebemos que é necessário que alguns serviços venham até a comunidade, que fica distante por ser zona rural. Foi proveitoso e esclarecedor para todas as pessoas presentes. Pudemos estreitar o vínculo entre os setores e já agendamos outros encontros na comunidade, com apoio da Secretaria da Mulher. Firmamos uma parceria muito importante, para assim conseguirmos atender cada vez mais as mulheres da nossa comunidade de forma ampla e contínua”, finalizou.



Fotos cedidas pela Secretaria da Mulher e equipe do USF Estivas
por DANIELA BATISTA
15 de março de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.