domingo, 19 de março de 2017

ENCONTRO REALIZADO EM GARANHUNS DISCUTIU PARCERIAS E INCENTIVO PARA EMPREENDIMENTOS LOCAIS

      


    Foi realizada nesta quinta-feira (16), na sede da Unidade do Agreste Meridional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Garanhuns, uma reunião com empresários do Polo Industrial do município e servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE). O momento teve como objetivo principal discutir possíveis parcerias e incentivos fiscais para o empreendimento local.

           Durante a ocasião, além dos empresários, estiveram presentes a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins; a gerente do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Priscila Belens; o analista de Desenvolvimento Econômico e Territorial do Sebrae, Moshe Dayan; e o consultor independente José Maria Rodrigues.

            Em pauta foram entregues algumas demandas do polo industrial, como a pavimentação asfáltica das ruas, priorizando aquelas que devem beneficiar todos os lotes; posteamento e iluminação da localidade também estiveram entre os assuntos discutidos. Por fim, foram articulados, por meio do consultor José Maria Rodrigues, projetos que possam atrair incentivos do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe).


           O programa é responsável por um conjunto de incentivos fiscais direcionados para alguns setores da atividade econômica, entre eles: industrial, central de distribuição e importador atacadista. O objetivo é atrair novos investimentos para Pernambuco e manter em seu território aqueles já existentes.

          A titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, intermediou o processo de apresentação das propostas, para que seja explorado ao máximo o potencial do polo. “A partir desses encontros temos o objetivo de fortalecer os empreendimentos e incentivar o crescimento do polo industrial. Nossa função é justamente fazer esta ponte com Governo Municipal e buscar parcerias que possam oferecer caminhos para os empresários instalados”, declarou.

         O empresário Rodrigo Mendonça também pôde apresentar algumas propostas e discutir outras ações em benefício da economia local. “Foi uma reunião muito interessante em que evidenciamos nossas demandas de asfaltar o local, tendo as principais vias como um ponto de partida. Além disso, a palestra sobre como funciona o Prodepe nos condiciona a aumentar a nossa competitividade enquanto conglomerado empresarial”, finalizou.
Fotos cedidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico


-- 
Edméa Ubirajara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.