quinta-feira, 30 de março de 2017

FEIRA NO PARQUE: UM ANO DE SUCESSO E BELEZA

               



          A feira no Parque completa um ano de muito sucesso e crescimento para Garanhuns e região. O que foi uma iniciativa de artesãos do município planejando apresentar seus trabalhos e fomentar o comércio informal, passou a ser a maior ferramenta  de lazer e se tornou referência em bom gosto, beleza e artes. O responsável pelo sucesso da mesma é o professor universitário, Wanderley Pereira, homem conhecido pela integridade e luta intensa em favor dos meios de cooperativismo.

Ele mesmo conta essa história de sucesso, e amor assim:




NOSSA HISTÓRIA:



             O Projeto “piloto” executado de março (sendo a nossa primeira feira no final de semana 12 e 13 de março de 2016) a setembro de 2016, com a realização de Feiras mensais, incluindo as extras, por ocasiões festivas especiais. Em 04 de outubro de 2016, já consolidada, houve o registro de seu estatuto - devidamente reformulado (em 23 de setembro de 2016), sob registro 3360, fls. 196, Lv. A05 do Primeiro Cartório de Registros de Garanhuns-PE.


         A Feira do Parque nasceu da iniciativa de artesãos do município, convidados pelo – então – Secretário de Agricultura, Dr. Epaminondas Borges Filho. Tal convite foi efetuado logo após a realização da ação do Sebrae, um mês depois do Compre do Pequeno, no final de novembro de 2015. No decorrer de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016, deu-se a estruturação do projeto piloto que foi colocado em prática em março de 2016.

      Com o apoio da Prefeitura Municipal de Garanhuns, disponibilizando a estrutura física, logística energética e manutenção do espaço nos foi possível levar, a termo, este projeto até o final do ano de 2016.

          Nos dias de hoje, a Feira do Parque, já tem público fiel e é procurada por turistas que aqui aportam, vindos de todas as partes do país; um dos fatores que alavanca o fluxo de pessoas é, sem dúvidas, a beleza resplandecente do Parque Euclides Dourado, aliada a diversificação dos produtos expostos, não há repetitividade de produtos, cada tenda tem sua peculiaridade de produção.

NESTE 12 e 13 de MARÇO de 2017, completamos UM ANO de muito TRABALHO E REALIZAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.