terça-feira, 14 de março de 2017

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE GARANHUNS ADEREM A GREVE NACIONAL





          Os professores municipais de Garanhuns realizaram uma assembleia na manhã da última sexta-feira, 10 de março, para discutir atuais condições de trabalho da categoria. A direção do Sinpro Pernambuco repassou para os educadores os informes referentes a negociação entre o Sindicato e a Secretaria de Educação pela reformulação do Plano de Cargos e Carreiras.

             Durante a assembleia, os profissionais também manifestaram a insatisfação para com a reforma da previdência, que retira direitos dos trabalhadores aumentando a idade mínima para a aposentadoria e o não cumprimento integral da lei do piso salarial do magistério, o que levou a categoria aderir a paralisação dos profissionais da Educação no dia 15 de março,(amanhã, quarta-feira) data que se inicia a Greve Geral da Educação convocada pelo Sinpro Pernambuco. Entretanto, em contato com um representante dos professores municipais fomos informados que a categoria, em Garanhuns, vai aderir a greve só por um dia, que será o dia 15/03/17.

              "Entendemos que é necessário irmos a luta, mas também não podemos prejudicar nossos alunos da rede municipal de ensino", revelou o professor Lincoln Cardoso.  Ele ainda enfatizou que o Sinpro está negociando o aumento salarial dos professores municipais de Garanhuns de 7,64% linear junto ao Governo Municipal. "Hoje o Sinpro é o representante legal do professorado de Garanhuns, exercendo de forma direta e exclusivamente para o professor", finalizou .

PARALISAÇÃO

           Em nota divulgada em seu site, o Sinpro tem afirmado que todas as escolas deverão suspender as aulas, sendo que, no turno da manhã, a partir das 09 horas, acontecerá uma mobilização na no centro de várias cidades de Pernambuco. A mobilização foi confirmada nos estados e municípios de todo país, sendo convocada pelas centrais sindicais e movimentos populares contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 287/2016, que muda as regras da aposentadoria no país e pelo cumprimento da Lei do Piso salarial Nacional.


             Aqui em Garanhuns, o ato inicia-se às 9h00min com concentração no Centro Cultural. De lá, os professores seguem em passeata até a avenida Santo Antônio, onde farão mobilização no Largo do Colunata. Ainda de acordo com o SINPRO, os professores da Rede Estadual aqui em Garanhuns também aderirão a paralisação do dia 15, mas não conseguimos contato com o SINTEPE para confirmar a informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.