quarta-feira, 5 de abril de 2017

ESCOLA TÉCNICA MUNICIPAL DE GARANHUNS PROFº ARIANO SUASSUNA TEM LOCAL DEFINIDO

               


        Em visita realizada  a cidade das flores, o Secretário Executivo de Gestão da Rede da Secretaria de Educação de Pernambuco, João Charamba, acompanhado de Adelma Elias( gerente da GRE do Agreste Meridional)Analistas de Obras da Secretaria de Educação e pelos representantes da construtora responsável pela execução da obra. De acordo com eles já nos próximos dias se dará o início das obras. O anúncio oficial será dado pelo Governador do Estado Paulo Câmara no seminário “Pernambuco em Ação”, que chega a Garanhuns na próxima quinta-feira, dia 6 de abril. conferiu o terreno onde será construída a Escola Técnica Estadual (ETE) de Garanhuns, ocasião onde foram dados  os ajustes  necessários ao projeto, de forma a atender melhor à comunidade de Garanhuns bem como da região.

             


            A Escola Técnica de Garanhuns homenageará o imortal Ariano Suassuna , e será construída na Avenida Bom Pastor, bairro da Boa Vista, no mesmo terreno onde esta localizado o Parque de Exposição Senador Paulo Guerra,  próximo à Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco, (UAG-UFRPE – CAMPUS GARANHUNS).

                   A estrutura da escola contemplará um bloco administrativo, um bloco pedagógico – com 12 salas de aula, biblioteca, auditório e laboratórios –, quadra poliesportiva e espaços de convivência. Esta será a terceira unidade escolar destinada ao ensino técnico profissionalizante no Agreste Meridional. A região já foi beneficiada com ETEs nos municípios de Lajedo e São Bento do Una.


       Essa noticia é resultado da atuação da Gestora da Gerência Regional de Educação, Adelma Elias, do Presidente da Associação de Avicultores de Pernambuco (Avipe), Edival Veras, do Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, junto ao ex-vereador Mário Faustino que desencadeou a definição da área que comportará a nova Escola Técnica Estadual aqui em Garanhuns. Ainda em novembro do ano passado, Mário formou a Comissão “Eu Sou Mais Garanhuns” e através dela e dos envolvidos, foi realizado um levantamento topográfico do terreno onde está localizado o Parque de Exposição Senador Paulo Guerra. Em posse desses dados e sabendo que aquela área pertence ao Governo do Estado, técnicos da Secretaria Estadual de Educação confirmaram a viabilidade da instalação da ETE naquele espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.