terça-feira, 11 de abril de 2017

NOTA DE PESAR - FNUSUAS -




Nota de Pesar

Fórum Estadual dos Usuários do Sistema Único de Assistência Social de Pernambuco pelo falecimento de Nena Marinho

             É com profundo pesar que os integrantes do Fórum de Fórum Estadual dos Usuários do Sistema Único de Assistência Social de Pernambuco se dirigem à família, aos amigos e às amigas, às companheiras e companheiros de luta de Nena Marinho, militante do movimento feminista negro e do movimento quilombola, neste momento de dor, pelo seu prematuro falecimento.

             Nena Marinho contribuiu para construção e uma base sólida no fortalecimento social  como organização feminista antirracista, compartilhando generosamente suas vivências, saberes e reflexões como mulher negra, feminista, quilombola e rural.

              Sua alegria, vivacidade e afirmação de sua identidade marcaram sua trajetória política e serão sempre lembradas por nós. A firmeza na defesa das nossas lutas e a precisão de suas palavras deixam evidente a mulher forte que Nena foi. Fraterna no acolhimento, todos nós levamos um pouco da companheira, sejam em suas palavras de conforto no momento de retrocessos que vivemos ou no estímulo que sempre nos deu para continuar resistindo.

             A luta por uma sociedade mais justa e fraterna perdeu uma guerreira. O FEUSUAS chora, Os quilombos choram, o Fórum de Mulheres chora, a sociedade carente chora...Os Movimentos Sociais choram, Os Movimentos Partidários choram,  A Economia Solidária chora, mas nossa luta segue em frente. Como diz a música que a nossa companheira ajudou a construir: “lutadora de nascença, por natureza”. 
Por Nena, por nós e por todas. 
Nena presente!


Selma Mello  -  Coordenadora  Nacional
Osvaldo  -  Suplente



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.