sábado, 22 de abril de 2017

VIVA DOMINGUINHOS; CONSAGRADO PELO PÚBLICO E PELA CRÍTICA







            Mais de 50 mil pessoas prestigiaram a 2ª noite da quarta edição do Viva Dominguinhos. Gennaro; Os Nonatos; Alcymar Monteiro e Fulô de Mandacaru foram os responsáveis pela animação dos forrozeiros que lotaram o espaço.


              A primeira atração foi o sanfoneiro e amigo pessoal de Dominguinhos e ex-integrante do Trio Nordestino,  Gennaro. O músico alagoano gravou diversos álbuns em parceria com o ilustre garanhuense. "Esse festival tem evoluído bastante, a cidade é linda e todo mundo que vem aqui fica encantado e espero que não deixem esse espetáculo morrer nunca, pois é um evento tão belo que antes de tudo deve ser considerado um patrimônio de Garanhuns", afirmou.


          Logo em seguida, quem subiu ao palco foi a dupla de repentistas Os Nonatos. A união entre Paraíba e Ceará acarretou em diversas composições como "Um Nós por Dois eus" e "Ponto Final", canções que fazem parte da história de muitos dos espectadores presentes. Em declaração à imprensa, o vocalista Nonato Costa ressaltou a magnitude do evento que dá espaço à pluralidade de ritmos nordestinos; bem como a relação da dupla com Dominguinhos.


           A terceira apresentação da noite ficou por conta do renomado cantor de forró, Alcymar Monteiro. Aos 63 anos o "Rei do Forró", como é conhecido, não decepcionou ao público que pode dançar ao som de músicas consagradas na sua voz.


            A banda Fulô de Mandacaru foi a atração mais esperada da noite. Formado por Pingo Barros (zabumba), Armandinho do Acordeon e Tiago Muriê (triângulo); os caruaruenses agitaram o público que lotava toda a extensão da Praça Mestre Dominguinhos, desde o início da noite. "Este é um palco abençoado, eu acredito que toda homenagem ainda é pouca para Seu Domingos, diante da grandiosidade da obra que ele deixou pra gente. Quem conheceu Dominguinhos de perto sabe da humildade que ele tinha, e o monstro da música popular brasileira que ele foi", afirmou o integrante do grupo Pingo Barros.




HOJE TEM MAIS - Neste sábado, dia 22, o palco encerra a programação do IV Viva Dominguinhos com show da cantora garanhuense

 Kiara Ribeiro; seguida do projeto Cantoria Agreste, formado pelos artistas Gennaro, João Netto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade; 
logo após é a vez do cantor e compositor paraibano Flávio José;
 e encerrando a noite tem a apresentação do grupo Falamansa.


(Com informações de Aquilles Soares e imagens de MFDrone/Hilton Marques/Edson Fernandes/FH Studios/SECOM/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.