quinta-feira, 4 de maio de 2017

SUCESSO: Web Rádio Antena, de Garanhuns, atinge audiência de quase 17 mil pessoas em seu mês de estreia

Seguindo a tendência mundial, onde as web rádios ganham espaço a cada dia, Garanhuns
já conta desde o dia 1 de abril com uma nova rádio, inteiramente transmitida internet.

Com a popularização dos Smartphones, as rádios começaram a investir no acesso mobile, através dos aplicativos que estão ganhando força e já são responsáveis por uma fatia significativa da audiência online. Grandes emissoras e até pequenas rádios possuem sites com a opção de ouvir a transmissão pela internet. Este tipo de serviço é fornecido por provedores de Streaming, que realizam a captação do áudio no estúdio da rádio e disponibilizam na internet para qualquer pessoa ouvir, de qualquer lugar do mundo. 

Seguindo a tendência mundial, onde as web rádios ganham espaço a cada dia, e devem em breve, se tornar o futuro da radiocomunicação, Garanhuns já conta desde o dia 1 de abril com uma nova rádio, inteiramente transmitida pela rede mundial de computadores, internet, através de provedor Streaming. Trata-se da Web Rádio Antena, que pode ser ouvida através do site: www.webradioantena.com, ou por meio de aplicativo, que já está disponível para download no Google Play Store, para aparelhos smartphones que funcionam na plataforma Android; pelo iOS, ou ainda pelos tradicionais App’s: RádiosNet, Radio Garden e Online.Radio.BR .

   Para o diretor da Rádio Antena, Jackson Fitipaldi (foto ao lado), disponibilizar o aplicativo da emissora nessas plataformas, ajuda a obter a audiência esperada. “Nós disponibilizamos os aplicativos iOS e Android para aumentar a audiência da nossa web rádio e permitir que o nosso ouvinte acompanhe a programação de qualquer lugar, inclusive com uma conexão 3G”, afirma Jakson.

Atualmente, a programação da Web Rádio Antena vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 5:30 da manhã, iniciando com o Programa “Puxe o Fole”, apresentado pelo radialista Cícero Nascimento. O programa, bem humorado, rebusca músicas e conversas do homem sertanejo e agrestino, seguindo sempre até as 7 da manhã, quando dá lugar a muita cultura, entrevistas, prestação de serviço público, temas que estão em destaque na sociedade, além do bate papo descontraído de Selma Melo, no “Espaço Antena”.
.

Das 8 até as 9:30, quem assume os trabalhos é o comunicador Cláudio Correia, com o “Antena Ligada”, que traz, além de muita interação, música e entretenimento. Seguindo, de 9:30 até as 11 horas, tudo fica mais divertido e alegre, já que ele, Fernandinho DJ toma conta do restinho da manhã com o Programa “Bom Dia Antena”. Resumo de novelas, informações, notícias e claro, todo o carisma, de um dos comunicadores mais experientes e influentes do Rádio Garanhuense e Pernambucano, marcam o programa. 

Já entre 11 e meio dia, você fica sabendo de tudo que acontece em Garanhuns, em Pernambuco, no Brasil e no Mundo,  já que entra no ar, o “Grande Jornal Antena”, apresentado pelos radialista Gidi Santos e Luís Farias. Durante uma hora de duração: “tudo que você precisa saber, em um único jornal”.
.

De meio dia a um da tarde, é a vez de Aline Lopes, com o “Antena e as Patroas”, programa voltado para o mundo musical romântico e sertanejo “feminino”, que atualmente vem sendo representado por cantoras como Mayara e Maraísa, Marília Mendonça e Naiara Azevedo. Já entre 17:30 e 19 horas, você ouve tudo o que há de melhor, musicalmente falando, já que neste horário, Ricardo Dias apresenta o “Antena Retrô”. Nos sábados, de 9 até as 11 da manhã, Andrea Resende interage com Garanhuns e com seus convidados, através do programa “Antena Livre”. 

IMPORTÂNCIA DO RÁDIO STREAMING - Para se ter uma ideia da importância e espaço que vem ganhando emissoras de rádio baseadas no modelo Streaming, a Noruega, por exemplo, tirou do ar a forma tradicional de transmissão de rádio, já desde o último dia 10 de janeiro, se tornando, portanto, o primeiro país a acabar com as transmissões em FM e passando a gerar sinal de rádio, apenas via Streaming.
.

AUDIÊNCIA CONSOLIDADA - Aqui em Garanhuns, estando a um mês no ar, a Web Rádio Antena vem consolidando sua audiência, já que de acordo com os gráficos disponibilizados pelo aplicativo da emissora,  a rádio obteve durante o mês de abril, a marca dos quase 17 mil acessos (16.722). Em um único pico de audiência, a Web Antena bateu a marca de 1.011 pessoas simultaneamente acompanhando a transmissão, através do aplicativo Rádios Net. Com relação ao começo de maio, somente nesses três primeiros dias, através do App da emissora, a marca dos 9 mil acessos já foi ultrapassada (9.637). 

30% DE AUDIÊNCIA DE RÁDIOS JÁ É ONLINE - Segundo pesquisa realizada pela empresa BRLOGIC, que fornece o serviço para Antena, empresa essa que é líder no segmento de site e Streaming de áudio, os aplicativos já representam 30% da audiência online das rádios. Além de ouvir a rádio, os aplicativos geralmente permitem que o ouvinte interaja com a emissora, enviando recados e pedidos de músicas. A pesquisa foi realizada com base nos mais de 1600 clientes atendidos pela empresa, em todo o Brasil, sendo que metade são emissoras tradicionais (AM, FM, comunitárias, etc.) e a outra metade estão relacionadas a projetos direcionados exclusivamente para a internet. 

A ANTENA é uma Web Rádio totalmente digital e que usa um dos melhores serviços de Streaming na atualidade. Sua programação é baseada no tripé informação-música-entretenimento, oferecendo  excelentes ferramentas para a divulgação de qualquer produto ou serviço, seja qual for a empresa. Os estúdios da Rádio Antena, estão situados na rua Manoel Borba no Centro de Garanhuns, nº 120, 1º andar. Para manter contato e interagir com os programas é só utilizar o Whatsapp, através do: (87) 9.9669.9019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.