quinta-feira, 20 de julho de 2017

ABERTURA DO FIG É MARCADA POR UM "CALOROSO FORA TEMER"

             

             A abertura do 27º Festival de Inverno de Garanhuns, promovida na noite de hoje, dia 20, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, foi marcada por uma emocionante e justa homenagem póstuma ao artista Belchior (representado pelos filhos)que encantou gerações, e pela bela apresentação da simpática e talentosa cantora Isadora Melo. Mas quem roubou a cena foi o grande público, que em grande número, soltou um ‘fora Temer’, após ter o nome de Lula citado pelo secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja. 

           Granja registrou o atual momento de crise vivido no País e emendou pontuando os avanços viabilizados pelo Governo Lula, sobretudo, aqui no Nordeste. As palavras do Secretário foram seguidas de efusivos aplausos ao filho ilustre de Garanhuns, Lula,  e complementadas por um ‘fora Temer’, que ecoou no teatro Luiz Souto Dourado.



            As manifestações populares se registram na abertura do FIG. No ano passado, em plena Catedral de Santo Antônio, o Governador Paulo Câmara (PSB), que segundo a Assessoria, por conta das chuvas, não pôde vir a abertura do Evento neste ano, foi constrangido com um sonoro  “golpista”. O Festival de Inverno de Garanhuns segue até o próximo dia 29, com diversas linguagens culturais e vários polos, inclusive, alternativos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.