quarta-feira, 19 de julho de 2017

BLITZ DO DETRAN REVOLTA MORADORES DE CAETÉS

           

          As polemicas blitzes do Detran continuam seu caminho deixando um rastro imenso de desconforto. Na cidade de Caetés, realizada hoje pela manhã, deixou  um saldo de revolta nos  moradores da cidade.

          Os funcionários do órgão estadual, cumprindo seu dever, estacionaram seus carros no centro de Caetés e começaram a multar e fazer apreensões de veículos.

      Segundo Roberto Almeida, "Muitos caeetenses da zona urbana ou rural, que compraram um veículo como muito sacrifício para trabalhar ou atender necessidades básicas ficaram desesperados ao terem o seu bem “confiscado pelos agentes públicos."

     Wando Pontes, radialista e secretário municipal, considerou a ação abusiva e discordou dos métodos utilizados pelos servidores do Detran.

“Eu sei que as pessoas devem andar com tudo legalizado, mas não é possível numa região dessas, que sofreu sete anos com a seca, fazer um trabalho puramente repressivo, sem uma orientação anterior e sem flexibilizar de maneira nenhuma. O próprio Supremo Tribunal Federal decidiu que não se pode apreender veículo por atraso no pagamento do documento. Acho que o governo devia repensar o modo como está agindo", comentou.


       Revelando indignação, Wando disse que enquanto o governo aperta a fiscalização e pune pobres trabalhadores, deixa de investir nas polícias civil e militar e a segurança do Estado deixa muito a desejar."