terça-feira, 11 de julho de 2017

MAIS DE 20 ARTISTAS GARANHUENSES EXPÕEM PEÇAS NA 18ª FENEARTE



            O município de Garanhuns está, em mais um ano, sendo representado na maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte. Na 18ª edição, o evento iniciou na semana passada e segue até o próximo domingo (16), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O estande da Prefeitura de Garanhuns conta com 17 artesãos. Além desses artistas, cinco mestres artesãos garanhuenses terão espaços individuais na feira.

               Durante os 11 dias, a Fenearte também divulga a cultura do artesanato de cidades de outros países e valoriza, sobretudo, os artistas locais. Garanhuns está expondo e comercializando peças como pulseiras, toucas, bonecos e outros artefatos tendo como matéria-prima madeira, couro, barro e lã.



              Prêmio Aclamação – Os mestres artesãos do município (Fida, Marcos Siqueira, Serginho, José Veríssimo e Wagner Porto) estão expondo peças que concorrem ao Prêmio Aclamação, premiação que elege a melhor peça exposta votada pelos visitantes da feira. De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura, o artista Wagner Porto chegou a vencer uma das edições da premiação.

Fotos: Adriano Monteiro/Cortesia


Fonte: Secom/Prefeitura de Garanhuns/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.