segunda-feira, 18 de setembro de 2017

FESTIVAL INTERNACIONAL DE LITERATURA INFANTIL DE GARANHUNS ESTÁ EM FASE CONCLUSIVA

        


      As articulações para a realização do 3º Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig) já tiveram início. Embora diversas atividades sejam realizadas durante todo o ano,  a culminância do evento precisa de um esforço conjunto para acontecer.  Para tanto, representantes da Proa Marketing Cultural e Projetos, Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes e secretarias de Educação, Comunicação Social, Turismo e Cultura se reuniram para definir os últimos detalhes do evento.  O Festival será de 5 a 8 de outubro no Parque Ruber Van Der Linden, das 8h às 20h. Toda a programação é gratuita.

             De acordo com Camila Bandeira, da Proa - empresa que organiza o Filig, o objetivo é “contribuir para tornar Garanhuns uma cidade de leitores”. Por esse motivo o trabalho começa com uma série de ações de formação continuada para mediadores de leitura, gestores de bibliotecas e professores, sempre em parceria com a Secretaria de Educação e com o SESC. 

         Autores internacionais, nacionais e regionais participam do 3º Filig, a exemplo do mexicano Gabriel Pacheco; Edlon Morais, de São Paulo; Alexandra Roscoi, de Brasília; Dino Freitas (CE) e pernambucanos como Walter Moreira Santos e Elma. Além deles estão na programação várias atrações, espetáculos de artes cênicas e música, todos ligados à Literatura. 

       O formato será mantido como nas duas edições anteriores (2014 e 2015), com oficinas para crianças e adultos, bate-papo com autores, palestras, mesas de diálogo, espaços de leitura aberta, apresentações artísticas. Também estão previstas novidades, a principal delas é o incentivo à leitura na primeira infância e para gestantes e bebês. 

       Mais detalhes ainda estão sendo finalizados e serão apresentados em coletiva de imprensa no dia 26 de setembro, no Parque Ruber Van Der Linden, às 10h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.