segunda-feira, 9 de outubro de 2017

ARTES NA ESTAÇÃO, EM GARANHUNS.É UM SUCESSO

         


      O objetivo da Exposição Cultural Artes na Estação vem sendo atingido pela Secretaria de Turismo e Cultura. Até o momento, o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti recebeu quase 200 visitantes no espaço que expõe os trabalhos do artista plástico Espedito Dias, do artesão Mestre Fida e do escritor Cláudio Gonçalves. Desde setembro, quando começou a exposição, alunos de diversas faixas etárias, de escolas públicas e privadas puderam não somente conhecer o trabalho, mas também interagir com os expositores. Recentemente, foi a vez dos pequenos de um colégio particular de Garanhuns.

             A folia nas fotografias deixa claro o quanto o passeio pedagógico dos alunos do Ensino Infantil foi divertido. De acordo com a professora Fátima de Souza Lopes, a visita faz parte de um projeto de esculturas. A intenção é conhecer a  temática e depois fazer a releitura com argila, massa de biscuit e o sensorial.  “Nós estávamos procurando algum local com essa proposta e descobrimos que aqui no Centro Cultural, que é um patrimônio da nossa cidade, temos essa exposição.  Mesmo ele sendo pequenininhos fiquei muito interessada em trazê-los. Desde cedo temos que incentivar as nossas crianças a ter esse contato com a arte para que eles possam desde pequenos ir desenvolvendo habilidades e apreciando”, declarou. Fatima evidenciou ainda a presença do Mestre Fida, que possibilitou o contato com a obra e com quem a fez. “Nós temos que ter mais exposições e proporcionar à nossa comunidade e às escolas esse contato com a arte. Foi uma contribuição muito importante para o nosso projeto esse passeio pedagógico das crianças junto com o Mestre, que só tem como engrandecer a nossa cidade”, completou.

            O Mestre Fida era só sorrisos e se emocionou com o carinho recebido em tantos abraços. “Eu não esperava ser uma festa tão grande como foi com as crianças hoje. É muita honra ver crianças chegando e se interessarem pelo meu trabalho.Eles brincaram com as peças e tudo. É bom para elas e para a gente”, disse. A Exposição Cultural Artes na Estação continuará até o dia 19 de outubro, de domingo a domingo, das 10h às 17h, com entrada gratuita.


Foto: Divulgação e Edméa Ubirajara/Secom PMG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.