sábado, 18 de novembro de 2017

GARANHUNS REALIZA O 2º CAFÉ COM MULHERES EMPREENDEDORAS

         
         Cada vez mais as mulheres têm se lançado como empreendedoras no País e, Garanhuns não poderia, claro, ser diferente. O caminho do negócio próprio vem como  uma das principais alternativas para aumentar o rendimento familiar ou até mesmo tornar a atividade como principal fonte de renda. Nos últimos anos, o número de empresárias subiu 47%, no Estado e da mesma forma, no mundo, que segundo os dados nos aponta que, em 2014, 51,2% dos empreendedores que iniciam negócios são mulheres, o que contribui para o aumento da autonomia financeira das mulheres.


         Além disso, a renda obtida pelas mulheres tem ganhado cada vez mais importância no orçamento familiar, chegando a se tornar a principal fonte de renda. Isso porque quatro em cada dez lares brasileiros são chefiados por mulheres, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Dessas, 41% são donas de negócios próprios.

        A estimativa de faturamento de 75% das empreendedoras chegue a R$ 24 mil por ano. Elas já ocupam 43,2% dos cargos de gerência nessas micro e pequenas empresas.


        Durante o 2º café com Empreendedorismo, realizado no Auditório da Faga, que contou com cerca de cem mulheres e uns vinte e cinco homens, foi traçado o perfil das empresárias, que são sobretudo jovens: 40% delas são mulheres de todas as idadesque estão concentradas em diversas áreas de atuação como massagem, turismo, biscoitos, flores, chocolates, costura e ciências voltadas para o bem está físico e mental. A maior parte empreendem dentro de casa mesmo.


         Entre convidados muita elegância e vontade de atuar ainda mais no campo das oportunidades para a comunidade, O Professor Ornilo, Kedna e Virginia trouxeram pessoas de grande referência ao momento onde registramos as presenças da vereadora Mônica, representante do Legislaivo feminino da vizinha cidade de Lajedo juntamente ao seu secretário e Jerimário representante da Casa de Cursos de Queimadas de Jurema com o secretário. O quarteto tem uma grande atuação nos eventos sociais desta cidade.

       Para incentivar o trabalho das mulheres que atuam no setor e avaliar o relato dessas empreendedoras com seus  desafios enfrentados para impulsionar os negócios, palestras e caminhos foram verbalizados. Uma grande corrente se gerou e um aro se fechou no delicioso encontro que recebeu, para mais brilho trazer, a presença inteligentíssima do Dr. Ivan Rodrigues, mestre sobretudo, na politica da vida.

       O encontro ofereceu, através de seus participantes, formação para as mulheres que decidem entrar nesse ramo. Cursos, respostas e noções de empreendedorismo para o desenvolvimento de novos negócios ganharão espaço nessa fatia fermentada e atrevida, digamos assim, que visa o crescimento da mulher, e homens, como seres responsáveis por desenvolvimento social capaz de mover a si e o mundo. Sorteio de brindes e troca de cartões foi realizado com muita força e sorrisos de " tudo acabou mais do que bem" foram observados.

           Parabéns aos organizadores, palestrantes e empresárias de nosso município, e convidados. O próximo encontro, provavelmente ocorrerá em Queimadas de Jurema que tem em Jerimário a certeza de um trabalho de vencedores e frutos colhidos, sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.