terça-feira, 28 de novembro de 2017

RETIRADO DA PAUTA PROJETO DE LEI QUE PRETENDIA ABRIR LICITAÇÕES PARA A INICIATIVA PRIVADA ADMINISTRAR A CEAGA




       A Prefeitura de Garanhuns retirou da pauta de avaliação das comissões da Câmara de Vereadores, de hoje, 28/11/17, o Projeto de Lei 040/2017 que pretendia autorizar o Executivo Municipal  abrir licitação para entregar à iniciativa privada a concessão para administrar a Ceaga.  De acordo com o PL, após a autorização do legislativo, haveria uma licitação na modalidade Concorrência para a escolha da empresa vencedora. Ainda de acordo com O PL 040,  a concessão traria benefícios ao município porque a prefeitura não arcaria com o custo da manutenção e organização da Ceaga, especialmente com custo de reformas e adequação do complexo como um todo.

         A proposta começaria a tramitar nas comissões da Casa Raimundo de Moraes esta semana, mas, segundo o procurador do município, o Governo Municipal pediu a retirada de tramitação para fazer algumas correções, ouvir mais pessoas e ai então chegaria a um acordo onde todos ganhem com as mudanças.  O PL 040 vinha desagradando os feirantes. 

       Vários deles estiveram na Câmara Municipal nesta manhã, para acompanhar o início da discussão em torno do assunto, mas foram surpreendidos pela notícia daddo pelo vereador Marinho da Estivas,  da devolução ao Executivo Municipal.

        A presidente da Associação de Feirantes de Garanhuns, Silvana Monteiro, disse que os comerciantes que trabalham na Ceaga não concordam com o Projeto de Lei de Concessão até mesmo porque não houve discussão suficiente com a categoria que busca se integrar nesse momento.

PADRONIZAÇÃO DAS FEIRAS LIVRES

        Com a retirada da concessão da Ceaga de de discussão, (pelo menos por enquanto) as atenções dos feirantes se voltam agora para a padronização das feiras livres, iniciativa capitaneada pelo  MPPE, através de seu programa Carne de Primeira. "Temos que analisar os pontos negativos e positivos sobre essa padronização das feiras livres. Discutimos com um assessor da prefeitura há cerca de seis meses sobre a padronização das feiras. Discutimos sobre tamanho das bancas, valores, situação do pequeno comerciante,  entre outras coisas, mas o problema é que o que foi discutido há seis meses atrás não é igual ao que a prefeitura propõe hoje", disse Silvana.

          O Presidente Alcindo Correia, sabiamente, deixou os feirantes mais aliviados e prometeu que logo tenham alguma pauta, avisará os feirantes que deixaram o recinto parecendo nem entender o que houve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.