terça-feira, 6 de maio de 2014

CAMPANHA "MAIO AMARELO" É PROMOVIDA EM GARANHUNS



O Governo Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), promove, a partir da próxima quarta-feira (07), uma série de ações em apoio ao movimento internacional “Maio Amarelo”. A campanha tem o objetivo de conscientizar a população quanto à importância de simples atitudes no trânsito e alertar sobre a frequência de acidentes na região. Ciclo de palestras, atividades em escolas municipais, blitzes educativas e uma caminhada especial integram a programação.

Colocando em pauta para a sociedade o tema trânsito, a equipe pedagógica da autarquia espera estimular os garanhuenses em engajamentos futuros. “Esperamos movimentar de fato a população, as entidades e empresas em outras atividades que venham a ser realizadas durante o ano. Nesse caso, a cor amarela simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito”, comenta a gerente de educação para o trânsito, Aurineri Monteiro.

O ciclo de palestras será no auditório do Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Caruaru, bairro Heliópolis, sempre das 19h às 21h. Na quinta-feira (08), a palestra terá a temática “Trânsito com cidadania”, com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Aldo Lourenço; na terça-feira (13), o palestrante terá como assunto a alcoolemia (presença de álcool no sangue); na quinta-feira (15), os participantes acompanharão palestra sobre direção defensiva – o palestrante está em fase de definição.

As atividades lúdicas com as crianças da Rede Municipal de Ensino serão realizadas na próxima sexta-feira (07) no Instituto Bíblico do Norte (IBN); no dia 14 de maio na Escola Artur Maia; no dia 20 de maio na Escola Padre Dehon e no dia 27 na Escola Letácio Brito – todas iniciando sempre a partir das 8h.  

De acordo com o diretor de fiscalização de trânsito, Elielson Pereira, na maioria das vezes, os acidentes registrados acontecem por algum tipo de comportamento indevido do próprio condutor. “Falta manutenção no veículo, direção perigosa, falta de atenção, desrespeito às regras de trânsito são alguns deles. Precisamos resgatar essa conscientização nas pessoas”, diz.

Já as blitzes educativas serão executadas em locais, dias e horários estratégicos, de acordo com estatísticas de acidentes e movimentação. No dia 22, toda a cidade irá vivenciar o “Dia Amarelo”. Neste dia, o movimento conta com a participação de toda a população, que pode aderir um laço amarelo durante as abordagens dos agentes de trânsito e usá-lo como acessório na roupa. O encerramento, no dia 31, contará com caminhada juntamente com a finalização do Mês Mariano.

O “Maio Amarelo” é uma realização da AMSTT, numa parceria com Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo, Secretaria de Administração, Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Secretaria de Cultura, Secretaria de Comunicação Social, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Diocese de Garanhuns e Polícia Rodoviária Federal, e outros órgãos e entidades privadas.


Texto: Cloves Teodorico – Assessoria de Imprensa da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT)
Imagem: Divulgação/Logomarca
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24) | (87) 9600.8965
Secom/PMG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.