quinta-feira, 8 de maio de 2014

DILMA VEM A PERNAMBUCO NO PRÓXIMO DIA 13






A presidente da República e pré-candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT), virá a Pernambuco novamente, cerca de um mês após sua última visita. No dia 13 de maio, Dilma vai até o município de Cabrobó, no Sertão, vistoriar obras da transposição do Rio São Francisco. Na ocasião, acompanhada pelos pré-candidatos ao governo do estado e ao Senado, respectivamente Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal João Paulo (PT), a presidente vai inaugurar uma estação de bombeamento de água na cidade, considerada o ponto inicial de todo o projeto. O evento também contará com a participação do senador Humberto Costa.
A viagem ao Sertão pernambucano segue a estratégia do PT de tornar as visitas da presidente ao estado mais frequentes.
O objetivo é fortalecer a candidatura de Dilma, reforçando não só a sua gestão como enfatizando o legado deixado pelo ex-presidente Lula. Outra meta é vincular, cada vez mais, obras de destaque realizadas pela União em Pernambuco, descontruindo o discurso do ex-governador Eduardo campos (PSB) que praticamente deixou de mencionar o governo federal em inaugurações realizadas pelo estado antes de se sua renúncia para concorrer à Presidência da República. "Dilma vem mais uma vez dar a amplitude que as ações do governo federal têm em Pernambuco", afirmou João paulo.
A outra visita de Dilma ocorrida este ano, inclusive, foi realizada após a saída do ex-governador. No último dia 13 de abril, a presidente inaugurou  o Navio Dragão do Mar, no Complexo de Suape, e visitou o município de Serra Talhada, onde inaugurou a 2° etapa da Adutora do Pajeú. 
Dessa vez, além de Cabrobó, Dilma visitará, também no dia 13 de maio, a cidade de Jati, no Ceará, e São José das Piranhas, na Paraíba. Na primeira, a presidente vai observar a conclusão de obras de uma barragem, já no município paraibano, ela inaugura o túnel Cuncas II. 

João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.