sábado, 22 de maio de 2010

FACÇÃO DE COSTURA TEM MÃO DE OBRA QUALIFICADA



Facção de Costura tem mão-de-obra Qualificada

Com o intuito de qualificar a mão de obra da Facção de Costura, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, selecionou profissionais que atuam no Projeto para participar de capacitação no Centro Vocacional de Tecnologia da Moda de Surubim.

De acordo com o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Roberval Nunes, a capacitação habilitou as costureiras a atuar com mais profissionalismo no mercado formal. “O resultado será segurança, qualidade profissional e agilidade nos trabalhos, o que possibilitará um aumento na produção das peças, e consequentemente no faturamento dessas profissionais”, declarou Nunes.

Doze costureiras integram a Facção de Costura de Garanhuns, e atualmente cerca de dez alunas estão em fase de capacitação interna. Elas chegam a receber por mês cerca de 600 reais, decorrentes da fabricação de aproximadamente mil peças de facção.

A Facção de Costura integra o Programa Empreender Comunidade e fica localizada na rua Júlia Brasileiro Vila Nova, nº 800, bairro Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.