sábado, 22 de maio de 2010

GOVERNO E COMUNIDADE SE MOBILIZAM NO COMBATE A DENGUE



A Prefeitura de Garanhuns, através do Centro de Controle Ambiental, realiza durante toda esta semana, de 17 a 21 de maio, uma mobilização de alerta contra a Dengue, no bairro São José, mais precisamente na comunidade conhecida por Brasília. O objetivo é prevenir a sua ação e combater o mosquito Aedes Aegypti naquela comunidade. A localidade foi escolhida por ser uma das áreas do Município com alto índice de infestação da doença. 

 As atividades contam com a participação dos alunos de escolas públicas e privadas e moradores do bairro, e englobam distribuição de cartazes, panfletagem, ações pedagógicas, caminhadas e arrecadação de livros, que posteriormente serão trocados por lixo. Na quinta-feira, 20 de maio, acontecerá mais uma etapa do Projeto Troque Lixo por Livro. “Essa ação consiste na troca de lixo que pode acumular água e ser um possível criadouro do Aedes Aegypti por livros, demonstrando que o Governo Municipal está preocupado com a saúde da população, e em combater o mosquito, bem como minimizar os altos índices de infestação apresentados no Município”, explica o Educador em Saúde da Prefeitura, Eliel Duarte.

Alunos da Escola Municipal Mário Matos e do Colégio Cecília Meireles receberam palestras e participam de debates durante toda a semana com profissionais da Secretaria de Saúde. “Os alunos estão bastante integrados nessa ação, nós acreditamos que o resultado será muito positivo”, declara Eliel Duarte. A comunidade do Indiano será a próxima localidade a ser beneficiada com a ação de combate a Dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.