quinta-feira, 13 de maio de 2010

SERRA EM PERNAMBUCO


 
Nesta quinta (13 de maio), o pré-candidato à Presidência da República, José Serra, vai visitar Pernambuco. O assunto repercutiu no Plenário da Assembleia. O deputado Antônio Moraes, do PSDB, destacou a atuação de Serra como Ministro da Saúde, quando instituiu o medicamento genérico no País e elaborou uma campanha de combate à AIDS premiada internacionalmente.

Moraes também ressaltou que, como deputado federal, o ex-governador de São Paulo foi responsável pela implantação do seguro-desemprego no Brasil. Outro assunto comentado pelo parlamentar diz respeito ao objetivo de José Serra de, se eleito presidente, criar o Ministério da Segurança Pública. O deputado apoiou a iniciativa, e salientou que a medida é necessária para combater a violência no País.

O líder da Oposição, deputado Augusto Coutinho, do Democratas, lembrou a juventude de José Serra, morando num bairro popular de São Paulo e chegando à presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE). Já Miriam Lacerda, do Democratas, afirmou que como ministro e governador, o presidenciável se preocupou com a qualidade de vida da população.

O deputado Pedro Eurico, do PSDB, ressaltou a expectativa de realizar uma reforma política no País, caso Serra seja eleito presidente. Ainda nessa quarta, Adelmo Duarte e Maviael Cavalcanti, do Democratas, além de Carlos Santana, do PSDB, comentaram sobre a atuação do pré-candidato à frente do Ministério da Saúde e do Governo de São Paulo. (R.F.)
  ALEPE=PE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.