terça-feira, 6 de julho de 2010

CPI DA PONTE DO SÍTIO BARAÚNAS IRÁ OUVIR OS PRIMEIROS ENVOLVIDOS NO CASO

Nesta quarta-feira, dia 7 de julho, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura as possíveis irregularidades na obra de ampliação e reforma da ponte do Sítio Baraúnas, localizado no Distrito de Miracica, em Garanhuns, irão realizar as primeiras oitivas dos envolvidos no Caso. Os convocados para esta primeira ação são: Walfrido Rodrigues Lins Junior e Alberto Antonio do Nascimento, sócios da Empresa Construlins, responsável pela execução da obra; Paulo Gustavo Figueiredo Lopes Lima, engenheiro responsável pela fiscalização do serviço e Euzébio Barbosa Peixoto, ex-secretário de serviços públicos.

Os vereadores que compõem a CPI, Dimas José de Carvalho (presidente), José Ary Souto Leal Junior (relator) e Sivaldo Rodrigues Albino (membro), terão um tempo total de vinte minutos para inquirir os depoentes, totalizando uma hora para cada ouvida. Deverão estar presentes no plenário da Casa Raimundo de Moraes vários representante da sociedade garanhuense, um a vez que o presidente da CPI, vereador Dimas Carvalho (PDT), emitiu convites para emissoras de rádios, tv’s, impressos, universidades, clubes de serviço, polícia militar, exército, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Garanhuns, Câmara de Dirigentes Lojistas, entidades religiosas e membros da justiça.

De acordo com o Presidente da CPI, o acesso da população ao local da Reunião está garantido, mesmo para aqueles que não receberam o convite oficial do Presidente. No entanto, a entrada é limitada, em virtude da capacidade de acomodação do auditório da Câmara de Vereadores. A reunião tem início às 14 horas.

Esta será a sexta vez que os membros da CPI estarão reunidos, porém, a primeira em que a participação popular estará aberta aos interessados. Os encontros realizados anteriormente objetivaram, necessariamente, a junção de documentos e definição das pautas e cronograma, abordados para a realização dos trabalhos. Finalizado este momento, caberá ao presidente da Comissão determinar a data do próximo encontro, revelando inclusive o nome dos outros envolvidos no Caso, que também deverão prestar depoimento.

Serviço: Mais informações poderão ser obtidas com a Assessoria de Imprensa da CPI através do telefone (87) 9957-0415 (LUCIANO ANDRÉ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.