quinta-feira, 1 de julho de 2010

SOS NATUREZA!!!!!

                       Mais uma árvore é derrubada em Garanhuns

É preocupante. A cada dia que se passa, mais e mais árvores são derrubadas em Garanhuns. Já foram derrubadas algumas árvores do Mosteiro de São Bento, algumas nos arredores do Centro, já foram ao chão também algumas do bairro de Heliópolis - só para citar alguns lugares de nossa cidade em que as árvores foram deitadas por terra recentemente.

Desta vez, a vítima foi uma das árvores mais belas que sombreavam a Rua Manoel Clemente, Centro, de fronte ao SESC. Árvore que, aparentemente, contava décadas e décadas de vida. (Vide foto)

Podem até pensar ao contrário, mas não se dá para mensurar o impacto negativo que isso provoca; tanto ambiental quanto climatológico. Ambiental porque a derrubada de árvores causa maior aumento da circulação de dióxido de carbono na atmosfera. Só para lembrar: as árvores aspiram dióxido de carbono e produzem oxigênio. Uma menor quantidade de árvores obviamente significa também menor quantidade de dióxido de carbono sendo absorvido. E impacto climatológico porque uma cidade pouco arborizada é sinônimo de cidade que aumenta sua incidência de calor.

Entendem por que às vezes, em determinados períodos do ano, temos a sensação de que nossa cidade vai nos derreter? Talvez a queda de árvores por aqui, em parte, justifique isso. Já pensaram se por conta desse derruba-derruba de árvores, Garanhuns venha a ter o seu clima inigualável comprometido?

Esta derrubada de árvores à toa em Garanhuns precisa, urgentemente, ser combatida. Até porque a prática de cortar árvores, sem autorização do órgão competente, não é permitida. A título de informação, existe legislação para tal. Atentemos. Digamos NÃO à derrubada de árvores em Garanhuns.
 
 
Agenda Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.