terça-feira, 13 de julho de 2010

TSE DIVULGA AS DUAS PRIMEIRAS IMPUGNAÇÕES EM PERNAMBUCO



O TSE divulgou nesta terça (13) no sistema de Divulgação de Candidaturas 2010 na pagina www.tse.gov.br a restrição a duas candidaturas em Pernambuco a Deputado Estadual, são eles:
Carlinhos do Moinho (PHS) que encontra seu registro com Impugnação
Ze da Luz (PHS) que encontra seu registro com notícia de inelegibilidade
Os dois candidatos fazem parte do PHS que lançaram 43 candidaturas a Deputado Estadual e com as impugnação dos dois candidatos podem colocar em risco a eleição dos que fazem parte desta chapa, podendo ficar sem atingir o coeficiente eleitoral.
Trinta e três candidaturas e duas coligação tiveram seus registros refutados pela Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE), órgão do Ministério Público Federal que atua perante o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O número representa aproximadamente 5% dos 685 registros Trinta e três candidaturas e duas coligação tiveram seus registros refutados pela Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE), órgão do Ministério Público Federal que atua perante o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
Entre as impugnações feitas pela PRE-PE neste ano estão as coligações 'Frente Popular de Pernambuco para Deputado Federal e Estadual' e 'Pernambuco para Todos', por conta do não cumprimento do percentual reservado a mulheres.
A lista inclui também candidatos afetados pela Lei da Ficha Limpa além de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e pelo Tribunal de Contas da União. Para isso, o órgão realizou o cruzamento da lista de candidatos registrados no TRE-PE com as listagens de gestores públicos com contas irregulares.
Caberá à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pela anulação ou não dos registros. Ainda que não tenham sido questionados, outros políticos ainda poderão entrar na mira da Justiça Eleitoral, nos casos em que o candidato for inelegível ou não atender a qualquer das condições de elegibilidade, protocolados junto ao Tribunal.
Ainda temos em questionamento essa relação de nomes abaixo discriminados:


O TRE-PE tem até o dia 5 de gosto para julgar as impugnações. Eventuais recursos ainda poderão ser encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal. Confira abaixo a lista dos candidatos que tiveram seus registros contestados pela PRE-PE.
Andre Luiz Rangel de Farias
Antônio Valdi de França Sales
Ayres de Sá Carvalho Filho
Carlos José de Santana
Carlos Vicente de Arruda Silva
Cecilio Barbosa Cintra Galvao
Charles Lucena
Edmar de Oliveira e Silva
Esmeraldo José dos Santos
Everaldo Cabral de Oliveira
Fernando Antônio do Nascimento
Fernando Antônio Rodovalho
Idivam Bezerra da Silva
Jairo Pereira de Oliveira
João Mendonça Bezerra Jatobá
Joaquim Neto de Andrade Silva
José Augusto Maia
José Batista do Nascimento Neto
José Francisco Filho
José Humberto Lacerda Barradas
José Luiz de Lima Sampaio (Zé da Luz)
Malba Lucena
Manoel Teixeira de Lima
Marcílio Domingues da Silva
Maria Jacilda Godoi Urquisa
Nelson Pereira de Carvalho
Newton D´Emery Carneiro
Paulo Apolinário da Silva Junior
Rildo Braz da Silva
Roberto Abraham Abrahamiam Asfora
Ruy Wanderley Gonçalves de Sá
Severino de Souza Silva
Wolney Queiroz Maciel
 
 
BLog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.